Futebol Brasileiro

Tite justifica chamada de Alex Muralha, do Flamengo: 'Merece a sua convocação'

Goleiro assumiu a titularidade do Rubro-Negro e não saiu mais. Em 2015, o atleta já era tido como um dos destaques do Campeonato Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

Desde 2004 o Flamengo não tinha um goleiro profissional convocado para a seleção brasileira. A última foi  Julio César. Agora, o time da Gávea volta a ter um guarda-redes com a camisa do Brasil: Alex Muralha, muito elogiado pelo técnico Tite, foi chamado para os amistosos diante de Bolívia e Venezuela. Para o comandante da Amarelinha, a lembrança é mais do que merecida.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

“O momento de cada um tem merecimento. Mas ele é acrescido ao histórico do atleta. Fora o grande momento que vive o Muralha, o Taffarel e eu comentamos a esse respeito e ele colocando e acompanhando a boa regularidade da equipe do Flamengo. A diferença do líder do Brasileiro para o quinto colocado na defesa é de dois gols. Você pega Atlético-MG com Victor, pega Palmeiras, pega o Flamengo, todos têm um ajuste muito próximo. Ele vem fazendo um grande campeonato, como fez quando estava no Figueirense. Você tem um lastro de dois anos de um atleta fazendo uma grande atuação e mantendo um padrão. Merece. Merece a sua convocação. A campanha da equipe também proporciona isso. Ajuda. O jogo decisivo contra o Palmeiras contou? Conta. Tudo isso conta”.

Muralha foi convocado na vaga de Marcelo Grohe, do Grêmio, que não foi lembrado desta vez. Os outros dois goleiros são Weverton, do Atlético-PR, e Alisson, da Roma-ITA, que é o titular do Brasil. Os duelos contra Bolívia e Venezuela acontecem nos dias 06 e 11 de outubro, respectivamente. O primeiro na Arena da Dunas, em Natal, e o segundo em Mérida, fora de casa.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP