Futebol Brasileiro

Tite lamenta tragédia com voo da Chapecoense

Confederação Brasileira de Futebol decretou luto oficial por sete dias

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Técnico da seleção brasileira se disse profundamente triste pela tragédia (William Volcov/LatinContent/Getty Images)
Técnico da seleção brasileira se disse profundamente triste pela tragédia (William Volcov/LatinContent/Getty Images)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da tarde desta terça-feira (29), um comunicado do técnico Tite, em que o comandante da seleção brasileira manifesta condolências aos familiares das vítimas do acidente aéreo com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à cidade de Medellín, na última madrugada.

“Minhas sinceras condolências aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na Colômbia. Nós, que vivemos de futebol, sentimos muita dor e uma tristeza profunda por vermos companheiros de profissão, no exercício de seu trabalho, ter seus sonhos interrompidos por essa tragédia. Que Deus conforte a todos e que dê luz e força para que sigam em frente”.

Pouco antes, a entidade máxima do futebol brasileiro havia decretado luto oficial por sete dias e adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro e a finalíssima da Copa do Brasil.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado crítico. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e teve uma perna amputada. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. O zagueiro Neto sofreu um trauma na cabeça e também está em estado grave. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP