Futebol Brasileiro

Tite tem um dos melhores inícios como técnico da Seleção Brasileira em Eliminatórias

Zezé Moreira, João Saldanha e Telê Santana também venceram seus primeiros quatro jogos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Tite divulgou sua primeira convocação pela Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Tite tem 100% de aproveitamento na Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Aos poucos, a Seleção Brasileira vai voltando ao normal. Antes na modesta sexta posição nas Eliminatórias da Rússia e com chance de, pela primeira vez na história, não disputar uma Copa do Mundo, o time agora já é o líder da competição, e isso se deve muito a Tite.

O Esporte Interativo quer saber o seu time. Nos conte e ganhe um benefício exclusivo!

O treinador está no comando da equipe há apenas quatro jogos, tempo suficiente para mostrar toda sua qualidade. Na primeira partida, vitória tranquila por 3 a 0 fora de casa contra o Equador, líder do torneio por um bom tempo. Depois, 2 a 1 em cima da Colômbia de James Rodríguez, 5 a 0 na Bolívia e 2 a 1 na Venezuela, mantendo 100% de aproveitamento.

O começo de Tite é de se tirar o chapéu. Desde a era Telê Santana, nenhum outro treinador conseguiu quatro vitórias nos quatro primeiros jogos das Eliminatórias. Dunga, por exemplo, ficou invicto, mas venceu duas e empatou outras duas partidas. Felipão, campeão em 2002, começou perdendo para Uruguai e Argentina e depois venceu Paraguai e Chile.

Empatado com Tite, o próprio Telê Santana conseguiu, em 1981, vencer Bolívia e Venezuela, duas vezes cada. João Saldanha, em 1969, também conseguiu as quatro primeiras vitórias no comando da seleção que seria tricampeã. Além deles, Zezé Moreira, em 1954 bateu Chile e Paraguai, também duas vezes cada.

O início é empolgante. Além das vitórias, Tite parece ter conseguido trazer ao Brasil o bom futebol e a confiança da torcida. Resta agora ter como base o bom começo, pensar em alguma forma de melhorar um pouco mais alguns pontos e seguir unido aos torcedores. Com essas combinações, o tão sonhado hexa ficará cada vez mais perto.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;