Futebol Brasileiro

Transporte dos corpos de vítimas da tragédia na Colômbia começa nesta quinta-feira

Governo colombiano divulgou nota oficial explicando a logística, que envolve ainda viagens para Bolívia, Paraguai e Venezuela. Brasileiros voltam na sexta-feira

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Luis Acosta/AFP/Getty Images)
Tragédia rendeu homenagens e comoção mundial (Foto: Luis Acosta/AFP/Getty Images)

O governo colombiano divulgou nesta quinta-feira (1) a logística para enviar de volta aos respectivos países os corpos das vítimas fatais do acidente aéreo nas proximidades de Medellín. O total de 64 corpos de brasileiros mortos na tragédia começarão a serem transportados na sexta-feira (2).

No entanto, já há voo marcado para esta tarde, mas para transportar os outros sul-americanos envolvidos no acidente. Um paraguaio será levado de volta ao país natal ainda nesta quinta-feira. O mesmo será feio com um venezuelano e cinco bolivianos, mas na sexta-feira.

Confira a nota completa:

“1º de dezembro de 2016

– Às 17h, por voo comercial da Avianca, se repatriará o corpo do cidadão paraguaio.

2 de dezembro de 2016

– Às 0h, por voo comercial da Avianca, se enviará o corpo do cidadão venezuelano.

– Às 9h, em um avião da Força Aérea Boliviana, se repatriarão 4 corpos e cinzas dos cidadãos bolivianos, cujo voo partirá da sede da Força Aérea Colombiana CACOM 5.

– Às 16h se iniciará a repatriação dos 64 corpos do país irmão Brasil em três voos diferentes, de igual forma, partirão de CACOM 5.

– E finalmente, às 16h, em avião de caráter privado, se enviarão a Brasil os corpos dos periodistas do canal FOX das instalações da Força Aérea Colombiana em Rionegro.

A direção do PMU agradece o apoio de todos os meios de comunicação nacionais e internacional e solicita respeito à intimidade das famílias em momentos tão difícieis e prudência na informação gerada para evitar desinformação.

Todos os órgãos do governo colombiano têm trabalhado duro em tempo recorde para simplificar os procedimentos legais para que possamos repatriar todos os corpos.”

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP