Futebol Brasileiro

Três fatores que comprovam a importância de Robinho ao Cruzeiro; confira a entrevista exclusiva

Meia falou com o Esporte Interativo sobre o momento na Toca da Raposa

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Robinho, meia do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Robinho, meia do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

por Rodrigo Silva

Incluindo as chegadas no início do ano e as contratações para o segundo semestre, o Cruzeiro ultrapassou o número de dez reforços na temporada. Muitos deles não deram certo e já foram inclusive repassados. Outros permanecem na Toca da Raposa e tentam se firmar para justificar o investimento. Entre apostas e incógnitas, o ponto fora da curva até agora é Robinho, emprestado pelo Palmeiras no final de abril e peça fundamental no atual esquema de Mano Menezes.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

Robinho chegou com menos badalação e não teve o custo de outros reforços. O meio-campista, que foi envolvido em uma troca com o Palmeiras, no entanto, além de números, tem fatores que justificam a importância de sua chegada ao clube: liderança, gols e assistências e versatilidade.

Liderança

Além de acrescentar tecnicamente dentro de campo, Robinho chegou com a missão de aumentar a média de idade do elenco e como uma tentativa da diretoria de dar uma liderança ao grupo. No início do ano, a filosofia do clube era de apostar em jovens, e acabou não funcionando no Campeonato Mineiro. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o camisa 19 falou sobre a adaptação ao clube e a sua importância de ser um dos líderes do grupo.

“O elenco, os jogadores, a comissão técnica e a torcida me receberam muito bem. Isso facilitou que a adaptação fosse rápida. Eu acho que é importante ter jogadores experientes, porque só na juventude é difícil conseguir alguma coisa durante o ano, principalmente o Brasileirão que é um campeonato difícil e longo. Eu me sinto um dos líderes do elenco por ter jogado várias vezes o Campeonato Brasileiro e pela confiança que o Mano Menezes me passa, eu me sinto um dos líderes”.

Gols e assistências

Robinho deixou o Palmeiras em baixa e chegou ao Cruzeiro para reencontrar o bom futebol. O jogador deu seis assistências neste Campeonato Brasileiro e marcou gols importantes, sobretudo no clássico contra o Atlético-MG e na Copa do Brasil. Para o atleta, não há dúvidas: está vivendo o melhor momento na temporada. O jogador falou ao EI a decisão de ter trocado de clube e analisou a fase que está atravessando em Belo Horizonte.

“Eu estou muito feliz aqui, então a decisão foi boa para as duas equipes. Eu vivo um bom momento junto com a equipe, que vem crescendo nessa reta final. Eu acredito que desde que cheguei é sim o melhor momento no clube, sem dúvidas”.

Versatilidade

Taticamente, Robinho também tem sua importância. Neste Campeonato Brasileiro, as principais atuações do jogador foram pela ponta direita, mas, nos últimos jogos, foi deslocado para o meio, desbancando o uruguaio Arrascaeta, um dos mais prestigiados do elenco. O setor para atuar, entretanto, não é uma preocupação para o meia. O atleta revelou que está à disposição de Mano Menezes e pode ajudar em qualquer posição.

Robinho, no último clássico mineiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro))
Robinho, no último clássico mineiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro))

“Não tenho preferência por posição. Eu sempre falei que gosto de jogar, independente da função eu quero estar dentro de campo. Onde o Mano Menezes decidir me colocar, eu vou procurar fazer o meu trabalho como sempre fiz e faço, correndo muito e me dedicando muito, procurando ajudar a equipe da melhor maneira”.

Confira outros trechos da entrevista de Robinho ao Esporte Interativo

Futuro no Cruzeiro

Quando eu recebo um contrato eu procuro cumprir. É claro que acontecem muitas coisas, a gente nunca sabe. Não sei se o Palmeiras vai me pedir de volta, se o Cruzeiro vai liberar ou se vai chegar uma proposta de outro clube do Brasil ou de fora. O futuro eu deixo aí para quando tiver chegando mais próximo. Nesse momento eu estou focado no Cruzeiro e no ano que vem a gente decide.

Briga na tabela do Brasileirão

Nesse momento é um pouco de ousadia falar em G-6. A gente sabe que o nosso problema é com a zona de rebaixamento. A rodada foi boa e tem mais um jogo hoje que pode nos ajudar. Mas a gente depende só de nós mesmo. Não adianta torcer muito para os adversários e esquecer de fazer a nossa parte. Se a gente vencer os nossos jogos, a gente vai se livrar o mais rápido possível.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;