Futebol Brasileiro

Último Fla-Flu 'decisivo' pelo Brasileiro teve virada improvável e brilho argentino

Cariocas não fazem clássico 'com ar de decisão' desde 2011, também pela reta final do Nacional. Rubro-Negro levou a melhor em tarde de Bottinelli

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: André Portugal/Vipcomm)
Fla não vai bem no Brasileiro justamente desde 2011 (Foto: André Portugal/Vipcomm)

Flamengo e Fluminense fazem nesta quinta-feira (13) clássico com consequências diretas na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o vice-líder, três pontos atrás do Palmeiras, enquanto o Tricolor tenta se manter no G-6. Com a derrota podendo comprometer ambições no Nacional, os rivais repetem cenário que não ocorria desde 2011.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

É preciso voltar praticamente cinco anos porque, de lá para cá, o Flamengo brigou pouco na parte de cima da tabela, e a volta à zona de classificação para a Libertadores veio apenas nesta temporada. O Fluminense venceu um Brasileiro no período, em 2012, mas também não voltou a frequentar as primeiras colocação. Por isso, temos de recorrer a 2011 para achar uma rodada com cara de decisão.

Foi também na reta final, pela 28ª rodada daquele Brasileirão, que o Fla-Flu foi jogado no Engenhão. E o roteiro teve cara de decisão: os cinco gols da partida – que acabou com o Flamengo vitorioso – saíram todos no segundo tempo, a partir dos 14 minutos. O empate e a virada rubro-negros vieram somente depois dos 40 minutos, e graças a um personagem: o argentino Dario Bottinelli.

O meia portenho, porém, nem sequer era titular na partida. Entrou aos 17 minutos do segundo tempo, quando Rafael Sóbis já havia aberto o placar para o Tricolor e Thiago Neves havia descontado para o Fla. Bottinelli ainda viu o conterrâneo Lanzini colocar o Flu na frente de novo antes de dar os dois toques decisivos do clássico: aos 41 minutos, brigou com Thiago Neves para bater, de muito longe, a falta que empatou o jogo. Três minutos depois, a confiança da primeira batida foi repetida em chute de efeito raro que venceu outra vez Diego Cavalieri.

Para o lamento ainda maior dos tricolores, a inspiração não foi o tom da passagem de Bottinelli pela Gávea: o meia fez 90 jogos, mas somente 11 gols pelo Flamengo. O Fla-Flu desta quinta-feira (13) acontece às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (13), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Zé Ricardo fala sobre o jejum do Flamengo em clássicos

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;