Futebol Brasileiro

Valdir Espinosa confirma que deve ser o novo coordenador técnico do Grêmio

Em contato telefônico no programa Conexão EI, dos canais Esporte Interativo, o antigo treinador do Tricolor praticamente confirmou o acordo para a vaga

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Valdir Espinosa conquistou a Libertadores e o Mundial com o Grêmio em 1983 (Foto: Divulgação)
Valdir Espinosa conquistou o Mundial com o Grêmio em 1983 (Foto: Divulgação)

Após o pedido de demissão de Roger Machado, na última quarta-feira (14), depois de derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, o Grêmio deu início a uma reformulação do seu setor de futebol. E os nomes escolhidos para comandarem essa nova fase são de velhos ídolos da torcida: Valdir Espinosa e Renato Gaúcho. O primeiro, campeão da Libertadores e do Mundial em 1983 no comando do clube, deve assumir a vaga de coordenador técnico, com o segundo como técnico.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Espinosa revelou ao Esporte Interativo, em contato por telefone durante o programa Conexão EI, que está muito próximo de ter o acerto sacramentado. O agora dirigente afirmou também que existe uma negociação para Renato Gaúcho voltar ao comando da equipe.

“Ainda faltam pequenos detalhes. Estamos conversando, faltam pequenos detalhes que eu diria que já serão transpostos, até porque eu nunca escondi de ninguém o sonho que eu tenho de voltar ao Grêmio. Está bem adiantado e eu tenho 99,99% de entendimento que hoje (sábado) tudo será definido e o sonho que tinha será realizado. O reencontro com o torcedor gremista vai ser algo que vai marcar muito”.

“Existe a tratativa de que ele (Renato Gaúcho) venha a ser o treinador do Grêmio. Tomara que isso aconteça porque o Renato tem capacidade, fez bons trabalhos no Grêmio, classificou para a Libertadores, disputou um Brasileiro e foi muito bem. Ele não teve um título, mas teve bons trabalhos e vai ter oportunidade de conquistá-los novamente”.

Enquanto a nova cara do futebol do Grêmio não é anunciada, o Tricolor segue em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), sob comando de James Freitas, o Imortal enfrenta o Fluminense, na Arena do Grêmio, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada da competição.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Tite explica os motivos de não convocar Grohe


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP