Futebol Brasileiro

Veja como o Grêmio pode encarar as duas decisões que terá visando ao G-6 do Brasileiro

Time de Renato Portaluppi enfrente o Atlético-PR, em casa, e o Santos, fora. Ambos estão na frente do Tricolor gaúcho na tabela

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Time precisa se unir para chegar ao G-6 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)
Time precisa se unir para chegar ao G-6 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)

Por Lucas Pedrosa

O G-6 do Brasileirão fez o Grêmio respirar novos ares na temporada. A chegada de Renato Portaluppi deu mais confiança à equipe que terá dois duelos diretos na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2017: Atlético-PR, na Arena do Grêmio, e Santos, na Vila Belmiro. Desta forma, o Esporte Interativo detalhou quais são os possíveis caminhos para o Imortal conseguir sair vitorioso desses confrontos para ingressar na zona de classificação à competição continental. Confira:

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

Atlético-PR (6º colocado, com 45 pontos) 

O duelo acontece nesta quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio. E é justamente o fator casa que deve ser o forte. Neste ano, o Imortal soma duas derrotas e uma vitória diante do Furacão, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, onde a equipe gaúcha avançou nos pênaltis, sob o comando de Renato. E o único triunfo foi na Arena da Baixada. Está na hora de fazer valer o mando de campo e ser mais agudo, como se propõe o time do comandante atual. Outro fator importante é a volta de Luan, que está devendo nos últimos jogos e estava suspenso no anterior, mas que conta com a confiança do técnico para voltar a ser protagonista.

Santos (4º colocado, com 51 pontos) 

Esse será um jogo, marcado para o próximo domingo (16), às 19h30 (de Brasília), complicado para o Tricolor, já que o Santos terá o retorno de Lucas Lima, que está com a Seleção, e ainda conta com a Vila Belmiro, local, em que o Peixe só foi derrotado duas vezes neste Brasileirão, diante de Internacional e Figueirense. Mesmo assim, com Renato, o Grêmio já venceu uma fora de casa, e pode utilizar o esquema com três volantes para neutralizar o Santos. A volta de Miller Bolaños ao time também é uma possibilidade que dará mais corpo e ajudará na busca pelo triunfo.

Se vencer os dois jogos, o Grêmio vai a 49 pontos, o que deixaria o Tricolor com grandes chances de ingressar no G-6, dependendo dos resultados de Botafogo (pega Internacional e Atlético-MG, ambos em casa) e Fluminense (Flamengo, no Raulino de Oliveira, e São Paulo, no Rio de Janeiro).

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘acordei para a vida’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;