Futebol Brasileiro

Velório coletivo em Chapecó deve ter a presença do presidente da Fifa

Gianni Infantino cancela outro compromisso oficial pela entidade e aguarda programação para homenagear vítimas de acidente em voo da Chapecoense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Gianni Infantino deve comparecer a velório coletivo em Chapecó (Foto: Getty Images)
Gianni Infantino deve comparecer a velório coletivo em Chapecó (Foto: Getty Images)

Ainda sem data definida para ocorrer, o velório coletivo da maior parte das vítimas do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense na última terça-feira (29), a caminho da partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, deve ter a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O Esporte Interativo apurou que o dirigente cancelou outro compromisso pela entidade máxima do futebol e deve comparecer à Arena Condá, local em que serão homenageados jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e convidados que perderam a vida na tragédia.

Na manhã desta quinta-feira (1º), o Instituto Médico Legal (IML) de Medellín finalizou o reconhecimento dos 71 corpos que foram retirados dos destroços do avião, e já iniciou o processo de liberação para traslado a seus respectivos países. Além dos brasileiros, também houve vítimas bolivianas e ao menos um paraguaio e uma venezuelana, estes últimos integrantes da tripulação da aeronave.

Do desastre aéreo ocorrido nos arredores da cidade de La Ceja, houve apenas seis sobreviventes, três deles jogadores da Chapecoense: o goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, além da comissária de bordo Ximena Suárez, do técnico de voo Erwin Tumiri e do jornalista Rafael Henzel.

A expectativa da diretoria da Chape é realizar o funeral coletivo nesta sexta-feira (02) e receber até 100 mil pessoas na Arena Condá, para as últimas homenagens às vítimas fatais do acidente. No momento, cinco agências funerárias colombianas seguem em ação conjunta para agilizar o processo de liberação dos corpos, que deverão chegar ao Brasil em três aviões da Força Aérea Brasileira. Estas aeronaves seguem aguardando a finalização dos trabalhos em Manaus, capital do Amazonas.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP