Futebol Brasileiro

Vilson chora ao lembrar de ex-companheiros da Chapecoense: 'Um grupo muito alegre e feliz'

Zagueiro já atuou no clube catarinense e conhecia grande parte dos jogadores que morreram no acidente na Colômbia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Vilson se emocionou junto à camisa da Chapecoense (Foto: Guilherme Gonzaga)
Vilson se emocionou junto à camisa da Chapecoense (Foto: Guilherme Gonzaga)

O país inteiro ainda tenta se recuperar do choque que teve ao receber a notícia de que o avião em que a delegação da Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional-COL caiu na Colômbia, na madrugada da última terça-feira (29). O zagueiro Vilson, do Corinthians, que atuou pelo clube catarinense em 2015, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30) e não conseguiu conter as lágrimas ao se lembrar de seus antigos companheiros.

“É uma dor muito grande. Sonhos interrompidos. Um grupo muito alegre e feliz, via todos assim ano passado. A alegria e a vontade de vencer e alcançar algo mais continuou. Foram mostrando nos jogos, na Sul-Americana também. Não só ele, como todos nós estávamos muitos felizes também. Formamos amigos e irmãos, que lutavam pelos mesmos ideais.”

Vilson disse ainda que não sabia o que fazer quando soube da trágica notícia.

“Foi um baque. O celular começou a tocar umas 6h da manhã, muitos amigos mandando mensagens. Minha mãe também mandou. Depois, vim ao treino no automático, sem acreditar no que estava acontecendo. Não sabia o que fazer, nem para quem ligar. Meu irmão veio comigo ao treino e deu muita força. Chegamos aqui, já vi todo mundo muito triste. O Lucca é amigo do Cléber Santana. O Oswaldo reuniu todo mundo e liberou do treino.”

Além disso, o zagueiro também falou da continuação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda briga por uma vaga na Libertadores de 2017, e o jogador afirmou que a equipe irá jogar pelos atletas da Chapecoense.

“É uma tragédia muito grande. Sabemos da dor, mas temos de pegar isso como força. Temos um objetivo de Libertadores para mais de 30 milhões de torcedores. Temos de pegar isso positivamente, jogar pelos nossos companheiros. Estou aqui por eles, que me ajudaram ano passado. É jogar por eles, não se abater, jogar com alegria e felicidade, como eles faziam.”



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP