Futebol Brasileiro

Vitinho repete 2015 e volta a ser decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro

Camisa 11 do Inter marcou o gol decisivo das últimas três vitórias coloradas

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Vitinho decidiu o duelo com o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Vitinho decidiu o duelo com o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

por Pedro Gilio

Vitinho voltou a ser o cara do Internacional. Se no Brasileirão de 2015 o atacante brilhou e foi fundamental em 10 vitórias coloradas na competição, principalmente na reta final, nesta temporada a estrela do camisa 11 demorou, mas finalmente voltou a brilhar. Depois de ficar exatamente um turno sem marcar, nas últimas partidas dentro do Beira-Rio, foram três triunfos com gols do jovem, que ajudaram a tirar o Inter da zona de rebaixamento.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

A sequência começou no dia 1º de outubro contra o Figueirense: 1 a 0, gol de Vitinho. No dia 6, repeteco do resultado e do autor do gol, desta vez contra o Coritiba. No último domingo (16), o Beira-Rio lotado viu o Flamengo sair na frente no placar com Réver, mas começou a ferver quando Eduardo Sasha empatou e explodiu de vez quando o camisa 11 colorado marcou mais uma vez o tento que garantiu os três pontos dentro de casa.

Vitinho passou um turno inteiro em branco e voltou a brilhar (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Vitinho passou um turno inteiro em branco e voltou a brilhar (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Antes deste bom momento, Vitinho já havia decidido a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na quinta rodada do Brasileirão, e marcado o primeiro no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na oitava rodada. Com isso, dos 36 pontos conquistados pelo Inter até o momento, 15 tiveram participação direta do atacante.

Por outro lado, no único jogo em que o camisa 11 balançou a rede longe do Beira-Rio e mais de uma vez, derrota colorada. Foi na 9ª rodada, diante do Figueirense, quando o Inter perdeu por 3 a 2, com Vitinho marcando os dois gols da equipe.

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (23), contra o Grêmio, seu maior rival. O duelo está marcado para a Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília). Na reta final da competição em 2015, o Gre-Nal foi justamente um dos jogos que Vitinho decidiu: vitória por 1 a 0, no Beira-Rio, no dia 22 de novembro.

Confira os gols de Vitinho no Brasileirão:

01/06 – Inter 1×0 Atlético-PR (5ª rodada)
16/06 – Inter 2×0 Atlético-MG (8ª rodada)
19/06 – Figueirense 3×2 Inter (9ª rodada)*
01/10 – Inter 1×0 Figueirense (28ª rodada)
06/10 – Inter 1×0 Coritiba (29ª rodada)
16/10 – Inter 2×1 Flamengo (31ª rodada)

*Marcou duas vezes

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Ônibus do Galo bate e fica preso no portão da Arena Botafogo



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP