Futebol Brasileiro

Voo da LaMia que terminou em tragédia foi questionado antes de decolar, diz jornal

'El Deber', da Bolívia, teve acesso ao documento, que teve ponderações de funcionária do aeroporto, mas foi aprovado. Piloto também foi informado

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Raul Arboleda/AFP/Getty Images)
Avião caiu na região metropolitana de Medellín (Foto: Raul Arboleda/AFP/Getty Images)

O plano do voo que deveria ter deixado a delegação da Chapecoense na Colômbia, mas acabou em acidente, foi questionado antes de deixar Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O jornal local El Deber teve acesso ao documento, que foi ponderado pela funcionária responsável por verificá-lo.

Uma hora antes de iniciar um trajeto que deveria terminar em Medellín, na Colômbia, o plano de voo foi entregue a Celia Castedo Monasterio, do aeroporto de Viru Viru, que questionou pontos como a autonomia (quantidade de combustível) do voo, falta de um plano alternativo e erros no preenchimento do documento – que não foram especificados. Apesar das ponderações, o voo foi autorizado e as observações, ignoradas pelo comandante Miguel Quiroga.

“Não, Celia, a autonomia está boa, chegaremos bem… Nós vamos fazer (a viagem) em menos tempo, não se preocupe. É assim mesmo”.

O diário boliviano entrevistou, ainda, um piloto com 31 anos de experiência que não foi identificado. Assim como Celia, o comandante também questionou a quantidade de combustível.

“Quando um plano de voo é feito, ele deve contemplar a quantidade de combustível para chegar do ponto de decolagem até o destino. Além disso, deve incluir o tempo que levaria para chegar a um aeroporto alternativo em caso de emergência ou de reabastecimento, além de 45 minutos de duração da bateria no ar para qualquer eventualidade”.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP