Futebol Brasileiro

Walter afirma que Corinthians merece vaga na Libertadores: 'Fizemos boas partidas'

Goleiro acha que o time tem jogado bem e criado oportunidades para sair vitorioso nos jogos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Walter vem sendo titular do Corinthians nos últimos jogos (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Walter vem sendo titular do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians ainda tem chance de se classificar para a Libertadores 2017. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, o Timão precisa vencer o Cruzeiro no Mineirão e ainda torcer para Botafogo ou Atlético-PR não ganharem seus jogos.

Quer receber as principais notícias de Real Madrid e Barcelona, DE GRAÇA, pelo seu Messenger do Facebook? Clique aqui agora!

Apesar de não estar de bem com a torcida nos últimos jogos, o goleiro Walter acredita que o Timão irá conseguir a vaga para a competição continental. Na visão dele, a equipe vem jogando bem e merece a classificação.

“Merece (a vaga na Libertadores) pelo que vem apresentando. Você perde um ou outro jogo, mas a maioria dos jogos que empatamos fizemos boas partidas. Merecemos por esse fator, por estar jogando bem, criando oportunidades. Mas futebol é aquela caixa de surpresas, não sabemos o que pode acontecer”.

O goleiro também falou da expectativa para que o time consiga ir à Libertadores. Para ele, caso a vaga venha, o Timão terminaria o ano de bem com a torcida e ainda teria mais tranquilidade para trabalhar visando a próxima temporada.

“É difícil falar, porque se acabar o jogo e não estivermos classificados, vai vir bastante pedrada para cima de nós. Parecia que sempre que ia engrenar, a gente perdia um jogo que era chave. Empatamos muitos jogos em casa, foi um ano turbulento. Classificando, dá uma baixada na poeira e começa o ano que vem com outra pegada”.

O Corinthians ainda pode conseguir uma vaga na Libertadores ficando na sétima posição do Brasileirão. Para isso, entretanto, o Atlético-MG precisaria conquistar a Copa do Brasil. A missão é difícil, visto que, em Minas Gerais, o Grêmio bateu o Galo por 3 a 1. Walter, contudo, afirma que irá ficar na torcida pelos mineiros.

“Do jeito que estamos, precisamos torcer para muita gente. Poderíamos estar mais tranquilos hoje, com dois pontos à frente. Quarta-feira (30) vou estar ligado na TV, vou torcer por uma boa partida. Não sabemos o que pode nos ajudar ou não, mas será bem-vindo ter o Atlético-MG campeão. Abriria uma vaga para nós”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Micale coloca Neto no ‘banco’: ‘Os meninos ficaram muito chateados’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP