Futebol Brasileiro

Wellington fala sobre volta ao Brasil e revela de onde veio a habilidade: 'Joguei muito tempo futsal'

Atacante, que foi revelado em Xerém e teve passagem pela Europa, já caiu nas graças da torcida tricolor pelo estilo arrojado durante os jogos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Wellington é um dos destaques do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ FFC)
Wellington é um dos destaques do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ FFC)

por Éros Mendes

Não demorou muito para que o atacante Wellington, que foi repatriado pelo Fluminense no final de julho, caísse nas graças da torcida. Mesmo que só tenha anotado um gol nos onze jogos que fez até o momento, o estilo ousado do jovem de 23 anos já o credenciou a titular absoluto do ataque da equipe de Levir. Em conversa exclusiva com o Esporte Interativo, a cria de Xerém contou sobre como está sendo a sua readaptação ao futebol brasileiro depois de passar seis temporadas na Europa, onde acumulou passagens por clubes como Arsenal-ING, Almería-ESP e Bolton-ING. Para ele, viver no Rio de Janeiro e ter a presença dos amigos, tem sido fundamental para o bom momento.

Confira abaixo a entrevista completa:

EI – Como tem sido a sua readaptação ao futebol brasileiro? Qual é a importância de voltar a viver no Rio de Janeiro, local onde nasceu e foi criado?

Wellington – Está sendo importante para mim. Poder chegar em casa e ter a minha família, ou sair de casa e saber que quando voltar, eles vão estar me esperando. É coisa linda! O Rio é a Cidade Maravilhosa, posso estar com os meus amigos, onde eu nasci, onde eu sempre vivi. Então, para mim, até pra eu poder me readaptar está sendo muito importante. Eu estou curtindo bastante. Estamos tendo muitos jogos e muitos treinos por agora, mas sempre que dá eu tento fazer algo… estar com os meus familiares, amigos, e até mesmo ir à praia.

EI – Você esteve recentemente em Xerém, local onde fica as categorias de base tricolor, e onde você foi formado como jogador. Qual foi a sensação de poder voltar ao Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras?

Wellington – Quando eu cheguei já bateu o filme dos anos que eu passei, de tudo o que conquistamos lá. O Fluminense é um clube que ensina muito, estrutura muito boa. Pude ir lá e vi que está tudo reformado, tudo muito bonito. Fico feliz, pois o Fluminense é uma casa, que ajuda muito as crianças, e dá todo o suporte possível. É um clube especial para mim e para outras pessoas, então espero que possa continuar ajudando cada criança e realizando o sonho de cada uma.

Wellington visitou Xerém, local onde fica a base tricolor (Foto: Reprodução/ Internet)
Wellington visitou Xerém, local onde fica a base tricolor (Foto: Reprodução)

EI – Você foi jogar na Europa muito cedo – tinha apenas 18 anos. Com isso, naturalmente muitas pessoas só puderam te conhecer agora. Como foi essa mudança? Tem sentido esse assédio nas ruas?

Wellington – Tá sendo muito legal. Aconteceu tudo muito rápido. Quando eu saí, não tive muito tempo, pois fiquei apenas um ano no profissional, e não tive muitos jogos. Agora no meu retorno aconteceu tudo muito rápido, o professor me deu a chance de jogar… fiquei dois jogos no banco e depois comecei a jogar de titular, então para mim está sendo muito legal, estou dando o meu melhor a cada dia. Não tem como não estar feliz… tenho recebido muitas mensagens no Twitter e Instagram, dizendo que eu estou jogando bem. Cada coisa que eu tenho escutado e que leio, tem que me deixar mais forte, para que possa continuar melhorando e dar muitas alegrias para a torcida tricolor.

EI – Você é um jogador de muita habilidade, que vai para cima dos zagueiros. Essa sempre foi a sua principal característica?

Wellington – É o meu ponto forte (habilidade). Eu tento sempre aprimorar para estar evoluindo. Joguei muito tempo futsal e isso me ajudou muito. Agora, consigo fazer no campo e espero continuar nesse ritmo.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo

 

 

 

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP