Futebol Brasileiro

Wellington participa de jogo-treino e pode voltar a atuar pelo São Paulo

Volante fez seu último teste e mostrou que pode ser opção para Ricardo Gomes no restante da temporada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Wellington poderá reforçar o São Paulo em breve. (Foto: saopaulofc.net)
Wellington poderá reforçar o São Paulo em breve. (Foto: saopaulofc.net)

O técnico Ricardo Gomes pode ganhar um reforço para o restante da temporada. Não se trata de alguma contratação, mas sim de um velho conhecido da torcida são-paulina: o volante Wellington. O jogador, que havia feito uma cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito em abril, avançou em mais um processo de recuperação e deve ficar à disposição em breve.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Na última segunda-feira (19), o atleta participou dos últimos 45 minutos de um jogo-treino, conforme programação da comissão técnica, com os jogadores que não foram titulares na partida contra o Atlético-PR e não sentiu dores ao fim da atividade. O treinamento aconteceu contra a equipe do Nacional-SP e o Tricolor venceu por 6 a 1. No final, Wellington festejou.

“Fico até um pouco emocionado, porque não sentia isso há muito tempo. Passei por uma série de dificuldades, e hoje estou 100% novamente. É gratificante”.

Antes mesmo de se lesionar, o volante já estava há um bom tempo sem atuar. Isso porque, no tempo em que esteve emprestado ao Internacional, o jogador foi pego no exame antidoping e foi punido. Dessa forma, Wellington não entre em campo desde outubro de 2015, quando o Inter bateu o Joinville por 1 a 0. Desde então, o jogador apenas treinou e, com a volta próxima, não esconde sua felicidade. Estou muito feliz de poder voltar a fazer o que mais gosto, e quero dar continuidade ao meu trabalho.

O volante ainda afirmou ser competitivo e que, quando voltar, ajudará o São Paulo da melhor maneira possível.

“Sou muito competitivo, e disputar este jogo-treino foi importante. Consegui jogar sem qualquer restrição, fiz o meu melhor, mas sei que dá para melhorar ainda mais. E por isso, vou manter o foco no treino para voltar bem. Estou muito motivado. Sei que tem outros jogadores na minha frente por um lugar no time, mas vou batalhar para reconquistar o meu espaço. Quero ajudar o São Paulo, porque o clube me amparou nos momentos mais difíceis”.

Wellington foi formado em Cotia, na base são-paulina, e já disputou 169 partidas pelo clube. Em 2012, ao lado de Denílson, viveu seu melhor momento na carreira, sendo peça importante para a campanha tricolor no segundo turno do Brasileirão daquele ano, chegando na 4ª posição e, ainda, no último título do São Paulo, na conquista da Copa Sul-Americana de 2012.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP