Futebol Brasileiro

Zagueiro do São Paulo, Maicon será o convidado do Jogando em Casa

Jogador participará a partir de 20h30 (horário de Brasília), ao vivo, no EI MAXX

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Maicon será o convidado do Jogando em Casa desta quarta-feira (19) (Foto: Getty Images)
Maicon será o convidado do Jogando em Casa desta quarta-feira (19) (Foto: Getty Images)

Com direitos econômicos ligados ao Porto-POR, Maicon chegou ao São Paulo em fevereiro deste ano, pedido pelo então treinador Edgardo Bauza, que buscava um nome de liderança para assumir a zaga juntamente a Rodrigo Caio, quando os mais experientes, casos de Breno e Lugano, não puderem atuar. A princípio, o defensor assinou um contrato de empréstimo com a equipe do Morumbi, até o dia 30 de junho, sem nenhuma garantia de permanência, documento semelhante ao de Calleri, que permaneceu no clube até essa data.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

O zagueiro rapidamente ganhou a confiança da torcida e foi um dos pilares do São Paulo na participação na Copa Libertadores. No entanto, seu contrato terminaria antes da fase semifinal da competição, o que gerou uma verdadeira novela quanto ao seu futuro. O Porto dificultou a permanência de Maicon no clube do Morumbi e só cedeu quando o Tricolor aceitou pagar R$ 20 milhões e juntamente com 50% dos direitos econômicos do defensor Lucão e do lateral esquerdo Inácio, ambos revelados na base.

Apesar da grande expectativa para a Copa Libertadores, o São Paulo foi eliminado nas semifinais, para o Atlético Nacional-COL, que viria a ser campeão da competição. No Campeonato Brasileiro, no entanto, o Tricolor não conseguiu manter as boas atuações e ficou muito próximo à zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil também não conseguiu avançar: foi eliminado pelo Juventude.

Com a vitória sobre o Fluminense, na última segunda-feira (17), a equipe de Ricardo Gomes conseguiu respirar e ganhar vantagem em relação aos últimos colocados. Atualmente, o clube do Morumbi ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos.

Como está o ambiente do Tricolor? Os jogadores estão motivados para as rodadas finais? Nesta quarta-feira (19), Maicon será o convidado do programa Jogando em Casa, e você pode acompanhar tudo sobre a carreira do zagueiro, o momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro e todas as notícias envolvendo o mundo da bola, a partir de 20h30 (horário de Brasília), ao vivo, no EI MAXX.

Torcedor mirim pede para trocar camisa com CR7 por seu próprio dente



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP