Futebol Brasileiro

Zé Ricardo despista sobre contratações e indica time titular que enfrenta o América-MG

Treinador falou sobre alvos rubro-negros no mercado, mas avisou que o clube espera investir nas promessas que vieram das categorias de base

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Thayuan Leiras/Esporte Interativo)
Treinador comentou sobre mudanças forçadas por desfalques (Foto: Thayuan Leiras/Esporte Interativo)

por Thayuan Leiras

Depois de mais um dia de treinos 100% fechados para a imprensa, o técnico Zé Ricardo falou com os jornalistas no Ninho do Urubu e fugiu do tema contratações. O treinador despistou ao ser perguntado sobre o interesse em nomes como Reinaldo, da Ponte Preta, e Vitinho, do Internacional, e revelou que o foco do Flamengo é em dar mais espaços para as promessas da base.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“É normal o movimento do mercado. Tenho conversado com a direção de forma informal, nos corredores. A nossa maior conquista é manter a nossa base e investir nos jovens que estão subindo do sub-20. Tenho certeza que com oportunidade e mais espaços eles vão render. Temos um acordo de não falar sobre nomes, mas nosso maior investimento vai ser para manter a nossa base”.

Sobre a partida decisiva contra o América-MG, na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, o treinador sugeriu que Everton e Leandro Damião devem ser as novidades no setor ofensivo. Na defesa, Paulo Victor, Juan e Donatti estão confirmados. Sete pontos atrás do líder Palmeiras, com 63, o Rubro-Negro tem Alex Muralha e Paolo Guerrero convocados e Réver e Rafael Vaz suspensos para a 35ª rodada.

“Sobre os desfalques, faz parte. O campeonato é longo e sabíamos que aconteceriam desfalques. Todas as equipes passam por isso. O Juan e o Donatti, que vão jogar, têm muita experiência, treinam juntos todos os dias e vão dar conta do recado”.

“O Everton suportou bem o peso dos últimos treinos. Diminuímos um pouco a carga de trabalho, para preservá-lo, mas ele suportou bem e não deve ser problema para amanhã (quarta-feira).

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (15), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 22h30, no Noite dos Craques, no EI MAXX.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP