Futebol Brasileiro

Zé Ricardo foge de críticas à arbitragem e explica mudanças no empate com o Palmeiras

Técnico falou sobre estratégia após a expulsão de Márcio Araújo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Rubro-Negro continua um pontos atrás do rival (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o duelo direto entre Flamengo e Palmeiras empatado, o foco no pós-jogo saiu da tabela para a arbitragem. Isso porque a expulsão de Márcio Araújo causou reclamações e foi tópico principal na entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo. O treinador falou sobre o lance e, principalmente, sobre a mudança de estratégia a partir da desvantagem, como a substituição do meia Diego.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Diego vinha de desgaste muito grande de cinco a seis partidas. A ideia era segurar um pouco ele contra o Vitória, mas hoje ele estava com muita vontade de jogar. Mas com um a menos a gente precisava reforçar os dois lados e também fechar por dentro, mas mantendo as saídas em velocidade pelos lados. Com Diego poderia ter mais posse de bola, mas faltava muito tempo de jogo ainda. O Everton tem boa pegada, ele encostou no Arão e poderia distribuir bem o jogo. Acho que deu certo, a gente conseguiu proteger bem a defesa. O Réver e o Vaz tiveram postura maravilhosa hoje”.

“Guerrero ainda estava se recuperando e Damião a gente achava que seria importante na retenção de bola ofensiva e principalmente ajudando a gente defensivamente. Ele fez esforço muito grande, tanto na frente quanto atrás”.

Zé Ricardo também falou especificamente sobre Márcio Araújo, mas não criticou o atleta e nem entrou em conflito com o árbitro. O comandante explicou que o plano era segurar o volante em campo até o intervalo do jogo.

“Havia pressão em cima da arbitragem, em cima do árbitro, da própria torcida, do banco do Palmeiras pressionando para que houvesse cartão. A gente entendia que dava para segurar até o intervalo. Faltava cinco ou seis minutos. Infelizmente a falta aconteceu, isso não tem o que fazer comentário. Se foi falta ou não para cartão, o juiz avaliou que era para cartão. Infelizmente perdemos jogador de contenção que estava fazendo também bom trabalho de distribuição de jogo. Essas coisas acontecem. Temos que estar preparados para jogar em inferioridade também”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Sávio e Getúlio Vargas falam sobre jogão entre Palmeiras e Flamengo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP