Futebol Nordeste

5 curiosidades da partida entre Independiente Medellín e Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana

Equipes se enfrentam na quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Bruno Moraes (C) of Brazilian Santa Cruz celebrates his goal against Brazilian Sport Recife during a Sudamericana Cup football match in Recife, Brazil on August 31, 2016. / AFP / Felipe Oliveira (Photo credit should read FELIPE OLIVEIRA/AFP/Getty Images)
Santa Cruz volta a campo pela Sul-Americana na quarta (Foto: FELIPE OLIVEIRA/AFP/Getty Images)

por Jamille Bullé

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Santa Cruz vai até a Colômbia encarar o Independiente Medellín, na quarta (21), às 21h45 (de Brasilia), no estádio Atanasio Girardot. O Esporte Interativo selecionou cinco curiosidades das equipes envolvidas no duelo.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

1 – O duelo com o Independiente Medellín será a primeira partida oficial internacional na história do Santa Cruz.

2 – Recife e Medellín são separadas por 4.784,5 km. É a maior distância já percorrida pelo Santa Cruz para disputar uma partida oficial.

3 – Assim como o Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste e Pernambucano, o Independiente Medellín foi bem no primeiro semestre de 2016. O time é o atual campeão da Liga Águila I, o Campeonato Colombiano de abertura.

4 – Se o Santa vai mal no Brasileirão, o time de Medellín vai bem no Campeonato Colombiano de finalização, a Liga Águila II, sendo a equipe com mais vitórias e gols marcados. Na classificação geral do nacional, ocupa a segunda posição.

5 – Assim como Doriva, o técnico do Independiente Medellín é jovem, apenas 51 anos. Leonal Álvarez iniciou a carreia como jogador e como treinador no clube.

A cobertura completa do futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Veja também: Tite explica convocação de Muralha


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP