Futebol Nordeste

5 motivos para acreditar que o Bahia entra no G-4 da Série B na 32ª rodada

Tricolor vem em boa fase na Série B e pode voltar à zona de acesso à Série A contra o Oeste, no próximo sábado, em Barueri

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Wesley Natã é uma das esperanças do Bahia para vencer o Oeste, fora de casa (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Wesley Natã é uma das esperanças do Bahia para vencer o Oeste, fora de casa (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

O Bahia cresceu muito na Série B. Nos últimos jogos, o Tricolor mostrou bom futebol, volume de jogo e – como não faz mal a ninguém – aquela pitada de sorte. Com a Série B chegando a sua 32ª rodada, o time do técnico Guto Ferreira precisa de um triunfo contra o Oeste e mais uma combinação de resultados para voltar ao G-4.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Pensando nesta possibilidade, o Esporte Interativo listou cinco motivos para o torcedor acreditar no triunfo, no duelo que será disputado na Arena Barueri, às 16h20 (de Brasília).

1 – O Bahia nunca perdeu para o Oeste e sequer levou gol. 

Em três confrontos em toda a história, o Bahia não vacilou nenhuma vez e venceu todos eles. No ano passado, foram dois confrontos e dois triunfos tricolores por 1 a 0. Na atual Série B, o time, à época já comandado por Guto Ferreira, venceu por 2 a 0, na Fonte Nova, e se mostrou invicto mais uma vez.

2 – Torcida do Tricolor deve ser maioria na Arena Barueri

A torcida do Bahia não é apenas regional. Com embaixadas de torcedores espalhadas por todo o Brasil, o Tricolor tem na capital paulista e em sua região metropolitana, caso de Barueri, uma grande concentração de torcedores. Além disso, o Oeste é fruto de uma fusão com o Audax, logo, não tem torcida muito grande e vem com uma das piores médias de público da Série B.

3- Rivais com confrontos difíceis

Avaí, Londrina e Náutico, times que estão à frente do Bahia na tabela, têm confrontos muito mais complicados e também jogam fora de casa. Os três enfrentam equipes que ainda tem algum tipo de ambição na Série B, o que pode complicá-los. Os catarinenses visitam o Vila Nova, o Londrina vai a Pelotas pegar o Brasil e o Náutico pega o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.

4- Bom segundo turno 

No segundo turno, alavancado pelas atuações como mandante, o Tricolor tem uma das melhores campanhas. Com 24 pontos, já está melhor do que em toda a segunda metade da competição em 2015, quando fez 21, em 19 jogos.

5- Sede por bons resultados fora de casa e péssimo aproveitamento do Oeste como mandante

Se dentro de casa o Bahia vem mostrando aproveitamento de time campeão, longe de Salvador o time vem vacilando muito e não tem conseguido demonstrar tanta força. Contra o Oeste, a expectativa é de, contra um dos piores mandantes, conseguir um triunfo para apagar de vez as más atuações da Série B.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta segunda-feira (17), nos canais Esporte Interativo.

Bárbara faz apelo ao presidente do Sport e pede volta do futebol feminino em seu clube do coração:


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;