Futebol Nordeste

Adversários na quarta, Santa e Corinthians sofrem com queda de rendimento no segundo turno

No entanto, Tricolor vive o drama da luta contra o rebaixamento, enquanto Alvinegro tem chances de Libertadores

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
No primeiro turno, o Corinthians venceu o Santa Cruz por 2 a 1 (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)

por Jamille Bullé

Olhando para a tabela do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Corinthians aparecem em posições bastante diferentes na classificação. No entanto, as equipes passam por um momento semelhante no Brasileirão. Adversários na partida de quarta-feira (12), na Arena Pantanal, às 21h45 (de Brasília), os dois times vivem um segundo turno tenebroso.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Se o Santa Cruz não fez uma campanha ideal na primeira parte da competição, o aproveitamento despencou no segundo turno. A equipe conquistou cinco dos 30 pontos disputados, ou seja, apenas 16,7%.

Já o Corinthians começou o campeonato como um dos candidatos ao título, brigando pela ponta durantes as 19 primeiras rodadas. No entanto, a equipe oscilou no início do segundo turno, e viu sua última vitória ficar na 23ª rodada, no triunfo sobre o Sport por 3 a 0, no dia 8 de setembro – há mais de dois meses. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates.

A três pontos do G-6, o Corinthians, nono colocado, com 45 pontos, vive uma situação menos incômoda, já que ainda tem chances de ir à Libertadores. Em contrapartida, o Santa Cruz, na penúltima posição, com 23 pontos, precisa de um aproveitamento superior aos que os campeões na era dos pontos corridos conseguiram para escapar do rebaixamento.

A cobertura completa do futebol brasileiro você encontra nos canais Esporte Interativo

Tite não acredita em Neymardependência: ‘A qualidade individual só aparece quando o conjunto é forte’

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;