Futebol Nordeste

Ainda sem definição na lateral esquerda, Guto Ferreira não descarta improvisação

Com Moisés suspenso e João Paulo voltando de lesão, treinador tem opção apenas do jovem Juninho para jogar contra o Tupi, no domingo, pela Série B

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Guto quer Bahia focado apenas no acesso (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Guto quer Bahia focado apenas no acesso (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

O Bahia vem de derrota em confronto direto contra o Londrina e precisa de recuperação imediata na Série B. Contra o Tupi, time que frequenta a zona de rebaixamento desde o começo da competição, o Tricolor precisa de um triunfo para voltar à briga pelo acesso, aproveitando-se do fator casa, um dos diferenciais na sua campanha, até o momento.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Sem poder contar com o lateral esquerdo Moisés, Guto Ferreira também não tem à disposição João Paulo Gomes, que se recupera de lesão. Desta maneira, tem duas opções: escalar o jovem Juninho, original da posição, ou improvisar algum outro jogador. Sem revelar quem pode substituir, o técnico desconversou sobre uma possível entrada do zagueiro Éder ou do lateral direito Tinga.

“Digamos assim que Moisés está fora. Os outros nove que começam como titulares, com certeza, não seriam deslocados para aí. Todo o resto tem possibilidade. Não deixa de ser. Ele faz parte do plantel. Todos que fazem parte do plantel concorrem. Respondido? Te ajudei? Eu considero tudo. Tudo que me mostrar um caminho. Um caminho onde a gente já teve algum tipo de segurança, algum tipo de resposta positiva, eu considero”.

A derrota para os paranaenses na última terça-feira (04), custou ao Bahia uma distância ainda maior do G-4. Mesmo cinco pontos distante da zona de acesso, o treinador não esmoreceu e afirmou que uma nova sequência de bons resultados pode fazer com que o Tricolor volte a subir na tabela.

“Da mesma maneira, sem tirar nem por. Quando começou o segundo turno, eu acho que nós estávamos a oito pontos (do G-4). O campeonato está super difícil. Nós temos que ter uma sequência de vitórias. A coisa que vai acontecer é que você vai diminuindo a possibilidade. Mas é do jogo. E não é só para nós, é para todo mundo. Mais do que nunca, só existe uma coisa que vai nos levar a alcançar o objetivo: acreditar nele”.

Bahia e Tupi entram em campo no domingo (09), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada da Série B.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta quarta-feira (05), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;