Futebol Nordeste

Após quarta derrota consecutiva, Dado Cavalcanti deixa o comando do Náutico

Eliminação precoce na Copa do Brasil foi decisiva para saída do comandante

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação/Náutico)
Dado Cavalcanti teve passagem rápida no Alvirrubro (Foto: Divulgação/Náutico)

O Náutico tem uma nova preocupação em sua lista de prioridades: um novo treinador. Dado Cavalcanti não é mais o comandante do Timbu para a temporada. Depois da derrota por 1 a 0 para o Guarani de Juazeiro, e a consequente eliminação precoce da Copa do Brasil ainda na primeira fase, o técnico não resistiu a pressão e deixou o cargo à disposição da diretoria logo após a partida. O revés para a equipe cearense foi o quarto consecutivo e piorou o clima nos bastidores do clube, o que pesou para a saída.

A Liga dos Campeões está de volta! Todos os jogos da fase final você só assiste aqui! Garanta por R$ 9,90/mês!

Ainda no Estádio Romeirão, Dado Cavalcanti falou sobre sua despedida do Náutico e explicou como se deu o anúncio para a diretoria.

“Conversei com Eduardo Henriques e Italo (diretores de futebol). Foi em comum acordo. Não foi uma entrega de cargo. Foi um trato de cavalheiros em relação a tomada de decisão. Eu acho que o momento é adequado para isso. Abro mão da multa rescisória que tinha em contrato. É óbvio que os resultados motivaram isso. Eu nunca perdi quatro seguidas na minha vida”.

Dado Cavalcanti iniciou sua segunda passagem pelo Náutico ainda em dezembro do ano passado e chegou com a missão de levar o Timbu de volta à elite do futebol nacional, além de protagonizar boas campanhas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Entretanto, segundo o treinador, o fim de seu ciclo no Alvirrubro se dá apenas pela sequência de quatro derrotas consecutivas.

“Só a sequência. Não vamos criar nenhum outro bicho de sete cabeças e nem deixar hipóteses no ar. A situação de quatro derrotas traz um peso e uma responsabilidade muito grande. O peso, o desgaste, é grande. Você às vezes precisa podar uma árvore para ela florescer. E o galho a ser cortado foi o meu. Óbvio que eu não me acostumo, mas é do jogo, é do futebol. Eu esperava que a gente estivesse em uma situação melhor”.

Sob o comando de Dado Cavalcanti, o Náutico disputou sete partidas, tendo conquistado duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O Timbu volta a campo na próxima segunda-feira (20), diante do Belo Jardim, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;