Futebol Nordeste

Bahia cancela atividades no clube e emite nota de apoio à Chapecoense após tragédia

Clube relembrou atletas e Caio Júnior, que tiveram passagens pelo Tricolor

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Bahia prestou homenagem aos seus ex-jogadores que estão na Chapecoense (Foto: Reprodução)
Bahia prestou homenagem aos seus ex-jogadores que estão na Chapecoense (Foto: Reprodução)

A tragédia que abalou o país inteiro e todo o mundo do futebol, também respingou no Bahia. A queda do avião que levava a Chapecoense para Medellín-COL, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana, tinha como passageiros jogadores que passaram pelo Tricolor – casos de Ananias e Thiego – , membros da comissão técnica, Anderson Paixão, preparador físico, e Caio Júnior, técnico, e o comentarista da Fox Sports Mário Sérgio, que encerrou sua carreira de jogador com a camisa azul, vermelha e branca.

Além disso, o técnico Guto Ferreira e o atacante Wesley Natã deixaram recentemente a Chape e perderam inúmeros companheiros no acidente. Outro jogador do plantel do time catarinense que tem passagem pelo Bahia, o zagueiro Demerson não viajou com o elenco e acabou ficando no Brasil.

Ananias é prata da casa do Bahia e conquistou o acesso à Série A com o clube, em 2010. Thiego teve breve passagem pelo Esquadrão durante o Brasileirão de 2010 e atuou em dez partidas.

Em decorrência do acidente, a final da Copa do Brasil sub-20 entre Bahia e São Paulo, que seria realizada na noite da próxima quinta-feira (01), foi adiada ainda sem uma definição de data.

Confira a nota oficial do Bahia:

O Esporte Clube Bahia manifesta pesar e toda a solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol.

Em estado de choque e em respeito à terrível tragédia aérea desta terça-feira (29), está cancelada a foto oficial que seria realizada hoje com os atletas de todas as categorias e todos os funcionários tricolores na arquibancada do Centro de Treinamento do Fazendão.

A delegação do Bahia chegou a se encontrar com a da Chape no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na viagem de volta a Salvador após o acesso. Ademais, jogadores e integrantes da comissão do “Verdão do Oeste” defenderam as nossas cores, como o técnico Caio Júnior, o preparador físico Anderson Paixão, o zagueiro William Thiego e o atacante Ananias, este prata da casa do Esquadrão.

Atualmente trabalhando na Fox Sports, o comentarista esportivo Mário Sérgio encerrou a carreira de atleta no Bahia, em 1987.

O zagueiro Demerson – que atuou no clube entre 2013 e 2014 – também faz parte do elenco alviverde, mas não se encontrava no voo.

O treinador Guto Ferreira, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o prepador físico Marcos Cezar e o coach Gustavo Evangelista chegaram ao Tricolor em junho, todos oriundos da Chape, e se juntam à corrente de orações, assim como o atacante Wesley, que veio em setembro de lá.

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia suspendeu a reunião do órgão, que aconteceria no próximo sábado, em razão do ocorrido.

A final da Copa do Brasil sub-20, prevista para esta quinta, contra o São Paulo, foi adiada pela CBF. Agora, será no dia 8, às 20h15 (de Salvador).

#Luto #ForçaChape

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, tem quadro estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e teve uma perna amputada, mas agora também apresenta quadro estável. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. O zagueiro Neto teve um trauma  no tórax direito e esquerdo, além de ter rompido o ligamento do punho direito. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.

 


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP