Futebol Nordeste

Bahia fecha campanha em casa como melhor mandante e dispara na média de público

Tricolor bateu o Bragantino no último sábado com o segundo melhor público da Série e recorde da Arena Fonte Nova em jogos entre clubes

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Fonte Nova recebeu mais de 45 mil pessoas no último sábado (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Fonte Nova recebeu mais de 45 mil pessoas no último sábado (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Se ainda não tem o acesso confirmado à Série A, o Bahia já sabe que, caso suba, vai poder contar com a força do seu estádio no Brasileirão do ano que vem. Na Série B, sua torcida foi a que mais compareceu e, mais do que isso, viu o Tricolor perder em apenas duas oportunidades, ambas no primeiro turno, quando a equipe vivia seu pior momento no campeonato.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

São várias as marcas positivas criadas pelo Bahia dentro da Arena Fonte Nova. Entre elas, a de melhor mandante da competição. Seja no estádio reformado para Copa do Mundo ou em Pituaçu, onde mandou um jogo, o Bahia conseguiu a incrível marca de 82,5% de aproveitamento e só o Avaí, que joga na Ressacada na última rodada, pode alcançar os 47 pontos marcados pelo Tricolor.

Mas não é apenas em porcentagem que o desempenho chama atenção. A presença da torcida também foi fundamental para que o time chegasse à expressiva marca de pontos na competição. Ao todo, o Bahia recebeu mais de 300 mil pessoas em seus 19 jogos em casa, com média de 17.201 pagantes por jogo, disparada a melhor da Série B.

Com alguma instabilidade no início da competição, a torcida demorou a abraçar de vez o time e comparecer aos estádios. No entanto, quando isso aconteceu e os estádios começaram a ter mais de dez mil pessoas por jogo, o Tricolor não mais perdeu sob seus domínios. A qualidade dentro de casa é tão impressionante, que são 36 gols pró e apenas dez contra, melhor defesa e melhor saldo de gols entre os mandantes.

Agora, o foco do Bahia é outro: manter a evolução nas partidas longe de Salvador e conseguir, pelo menos, um ponto contra o Atlético-GO, no sábado (26), às 17h30 (de Brasília), no estádio Olímpico de Goiânia, na última rodada da Série B, para confirmar seu acesso à Série A de 2017.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Robinho prega foco na Copa do Brasil


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP