Futebol Nordeste

Cada vez mais líder, Rithely fala sobre escolha para ser o novo capitão do Sport: 'Feliz e surpreso'

Há cinco anos no Rubro-Negro, volante ocupou o posto no jogo contra o São Paulo e disse que a identificação com clube e torcida ajuda na escolha

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Na partida contra o São Paulo, Rithely assumiu o posto de capitão do Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Na partida contra o São Paulo, Rithely assumiu o posto de capitão do Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Por IGOR AFFONSO

Geralmente a expectativa que se cria em um pré-jogo é em cima da escalação da equipe. E, na noite da última quarta-feira (05), o técnico Oswaldo de Oliveira realmente possuía uma dúvida sobre quem mandar a campo para enfrentar o São Paulo. Porém, quando foram anunciados os titulares que viriam a empatar em 1 a 1 com o Tricolor, a grande notícia não girou em cima da escolha de Paulo Roberto como primeiro volante, e não Neto Moura. A novidade foi a braçadeira de capitão sendo passada para os braços de Rithely.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

O posto, que era de Durval, e passou a ser de Magrão, também foi de Diego Souza em outros momentos da temporada. Porém, a liderança natural e posicionamento dentro de campo ajudaram a Rithely subir um degrau no elenco leonino e ter a honraria de capitanear os companheiros.

Após o jogo na Ilha do Retiro, Oswaldo explicou os motivos da sua escolha e deu a entender que o camisa 21 será mantido como o capitão da equipe no decorrer do Campeonato Brasileiro.

“Vejo a posição do Rithely mais própria para ser capitão, pois está mais próximo do árbitro e de onde a coisas acontecem. Às vezes, Magrão quer fazer observação, mas pela distância não consegue. O Rithely tem evoluído muito como líder e participado com muita intensidade e qualidade na orientação”.

E é claro que o jogador também não poderia deixar de comentar a situação. Feliz, surpreso e lisonjeado. Foram esses os sentimentos descritos por Rithely ao saber da notícia. O atleta também ressaltou que a identificação com o clube e a torcida o ajudam a exercer essa liderança.

“Eu me senti muito lisonjeado pela oportunidade dada pelo professor Oswaldo. Fiquei muito feliz e surpreso. Eu tenho essa identificação com o clube pq já estou aqui há cinco anos e sou mais um torcedor, só que dentro de campo. A braçadeira de capitão me cobra mais responsabilidade em campo e com todo o time”.

Há cinco temporadas no Sport Club do Recife, Rithely já soma 282 partidas vestindo vermelho e preto, marcando 24 gols. Reconhecidamente um dos melhores profissionais do futebol brasileiro, chegou a ser citado por Tite como um dos prováveis selecionáveis para as próximas convocações do treinador da Seleção.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta quinta-feira (06), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;