melhores momentos, lances, vídeos, gols, tempo real, Basel, PSG, Liga dos Campeões, Champions League, EI, Esporte Interativo, Ao Vivo, TV por assinatura, tv paga, ei plus, tv ao vivo, assistir esporte interativo, esporte, jornalismo, jornalismo esportivo, promoção, liga dos campeões, série C, série B, série A, série D, brasileirão, NET, SKY, OI, GVT, Chapecoense Ceará decreta luto oficial de três dias e lembra vítimas que já passaram pelo clube 

Futebol Nordeste

Ceará decreta luto oficial de três dias e lembra vítimas que já passaram pelo clube

Mário Sérgio foi treinador do Alvinegro enquanto Thiego e Kempes foram jogadores do clube

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro

ceara-chape

O desastre aéreo, que vitimou quase que a delegação inteira da Chapecoense, nesta terça-feira (29), na Colômbia, além de profissionais que participariam da cobertura da partida, fez o Ceará decretar luto oficial de três dias. O clube divulgou uma nota de pesar e suspendeu as atividades no clube, deixando a bandeira a meio mastro.

O presidente Robinson de Castro emitiu uma nota lamentando o fato, lembrando que o clube representaria o país na decisão continental, diante do Atlético Nacional-COL, pela decisão da Copa Sul-Americana.

“Que Deus conforte a família e amigos de todos que faleceram nessa tragédia. A Chapecoense estava impressionando o Brasil todo pelo trabalho que estava fazendo e que virou uma referência nacional. Era uma equipe que contava com a torcida do Brasil inteiro por ter alcançado em tão pouco tempo uma grande representatividade. Estavam em um momento de ápice em suas carreiras e tiveram a vida interrompida de forma tão brusca. Meu voto de solidariedade se estende também a todo o povo de Chapecó”.

O clube também lembrou das vítimas que já passaram pelo Ceará, como o zagueiro Thiago, o atacante Kempes e o técnico Márcio Sérgio, além do volante Matheus Biteco, irmão de Guilherme Biteco, que atuou pelo Ceará neste ano.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 65 corpos.

A cobertura completa do futebol brasileiro você acompanha ao vivo, nos canais Esporte Interativo.

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP