Futebol Nordeste

Cinco motivos para acreditar no acesso do Náutico para a Série A do Brasileirão

Timbu vive grande momento, com cinco vitórias seguidas e uma série invicta de sete jogos desde a chegada do técnico Givanildo Oliveira

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Náutico bateu o Brasil de Pelotas e entrou no G-4 (Foto: Márcio Cruz/Náutico)
Náutico bateu o Brasil de Pelotas e entrou no G-4 (Foto: Márcio Cruz/Náutico)

por Pedro Gilio

A noite da última sexta-feira (07) foi de festa para a torcida do Náutico. O Alvirrubro recebeu o Brasil de Pelotas na Arena Pernambuco com bom público e bateu os gaúchos por 2 a 0, pavimentando ainda mais a sua arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, contra um adversário direto pelo acesso, colocou a equipe na terceira posição, com 48 pontos, empatado com Avaí e Londrina, que entram em campo neste sábado (08).

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Cada vez mais consolidado na briga pelo acesso, o torcedor do Timbu só tem motivos para sorrir. E, pensando nisso, o Esporte Interativo selecionou cinco razões para acreditar que o Náutico vai retornar para a Primeira Divisão.

Givanildo Oliveira

"Rei do Acesso", Givanildo está invicto no Timbu (Foto: Márcio Cruz/Náutico)
“Rei do Acesso”, Givanildo está invicto no Timbu (Foto: Márcio Cruz/Náutico)

O Rei do Acesso está mostrando, mais uma vez, que sabe, como poucos, fazer um time subir de divisão. Desde que chegou ao Náutico, há pouco mais de um mês, no último dia 5 de setembro, o Timbu não perdeu mais. Nos dois primeiros jogos, dois empates em 0 a 0 contra Bahia e Joinville. Depois, só vitórias. São cinco em sequência, deixando o time cada vez mais vivo na briga pelo retorno à Série A.

Viés de crescimento

A Série B de 2016 tem se mostrado muito disputada. São, pelo menos, 11 equipes na briga pelas quatro vagas na Primeira Divisão. E só uma equipe tem um desempenho melhor que o Náutico nesse último mês: o Avaí. As duas equipes estão vivendo uma ótima fase e crescendo no momento certo da competição, ao contrário de outras, como o Vasco, o Brasil, o CRB e o Ceará.

Torcida

A apaixonada torcida do Náutico comprou o barulho e abraçou a equipe comandada por Givanildo Oliveira. Nas duas últimas partidas em casa, contra Vasco e Brasil, bons públicos e incentivo até o fim.

Bom desempenho ofensivo

Depois dos dois 0 a 0 com Givanildo Oliveira, o time desandou a fazer gols. Foram 11 nas cinco últimas rodadas, destaque para o 3 a 1 sobre o Vasco, até então líder da competição. Isso garantiu ao Timbu o melhor ataque da Série B, até o momento. São 46 gols em 30 jogos, um a mais do que os cariocas.

Jogadores em boa fase

Rony, Vinícius, Bergson, Marco Antônio, Júlio César, Gastón… O bom momento coletivo do Timbu tem reflexo na boa fase que alguns atletas vivem. Todos os citados foram decisivos em algum jogo nesta sequência invicta do Náutico e têm garantido o crescimento da equipe na Série B.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra neste sábado (08), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;