Fortaleza; Série C; Juventude; Castelão; Hemerson Maria; Juliano; Corrêa; Anselmo; Daniel Sobralense; Rodrigo Andrade Cinco motivos para não perder Fortaleza e Juventude!

Futebol Nordeste

Cinco motivos para não perder o confronto decisivo entre Fortaleza e Juventude!

Equipes se enfrentam no domingo (09), às 19h, valendo uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Juventude Fortaleza Série C (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)
Juventude e Fortaleza se enfrentam pela Série C (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

Fortaleza e Juventude farão o grande jogo das quartas de final da Série C. As equipes, que por diversas vezes figuraram nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, já estão na terceira divisão há sete temporadas. Em 2009, os dois foram rebaixados juntos e desde então, não conseguiram o acesso na competição. Apesar de estarem juntos há tantos anos, o primeiro confronto entre as equipes na competição aconteceu na segunda-feira (03), com o empate de 0 a 0 entre as equipes.

É decisão! Fortaleza e Juventude brigam pela última vaga na série B 2017. Assista esse duelo emocionante aqui no EI PLUS.

Pensando no confronto, o Esporte Interativo preparou os cinco principais motivos para acompanhar a este jogo no próximo domingo (09), às 19h (de Brasília), no Castelão, com transmissão ao vivo e exclusiva do EI MAXX.

1 – O fantasma do Castelão: Pela terceira vez consecutiva, o Fortaleza terá o Castelão lotado na partida decisiva das quartas de final. Em 2014, contra o Macaé, o 0 a 0 fora de casa deu a possibilidade do Tricolor subir com uma vitória simples em casa. Porém, o time carioca marcou primeiro e o Leão conseguiu apenas o empate, que eliminou o time pelo gol levado no Castelão. Já em 2015, contra o Brasil de Pelotas, o time perdeu por 1 a 0 jogando no Bento Freitas e precisava ganhar em casa para conseguir a classificação. Porém, o time não conseguiu marcar e o 0 a 0 eliminou o Leão do Pici.

2 – Equipes já estiveram perto de título brasileiro: Em 1960 e 1968, o Fortaleza chegou na final da Taça Brasil, sendo superado por Palmeiras e Botafogo, respectivamente. Já o Juventude, em 1997, chegou no quadrangular semifinal na edição de 1997, quando caiu no grupo com Flamengo, Vasco e Portuguesa, e viu o Cruzmaltino se classificar para a decisão e levar o título nacional.

3 – Revanche: Em 2009, o Fortaleza foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o São Caetano por 2 a 1 no Castelão. Na ocasião, dois personagens do jogo de domingo estavam em campo, pelo lado do time paulista. O atacante Hugo e o técnico Antônio Carlos Zago estavam no Azulão na época e acabaram contribuindo com a primeira queda do Leão para a Série C. Inclusive, o atacante marcou os dois gols do time.

4 – Rebaixados juntos: O ano de 2009 foi ruim tanto para o Fortaleza quanto para o Juventude. Ambas as equipes foram rebaixadas pela primeira vez para a Série C. De lá pra cá, nenhum conseguiu o acesso e estão até hoje na divisão. Com o confronto, um dos times finalmente sairá da Terceirona.

5 – Torcida do Fortaleza: Com mais de 40 mil ingressos vendidos, o Castelão deve estar completamente lotado para a partida. A torcida do Fortaleza tem feito grandes festas nos jogos decisivos do time e neste domingo não será diferente.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta sábado (08), nos canais Esporte Interativo.

Confira os melhores momentos de Juventude 0x0 Fortaleza – Série C

 


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;