Futebol Nordeste

Cinco motivos que explicam o rebaixamento do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

Tricolor sofreu a queda à Série B após perder para o Coritiba, nesta quarta

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Crédito: Jéssica Santana/Santa Cruz)
Léo Moura foi um dos destaques do Santa na temporada (Crédito: Jéssica Santana/Santa Cruz)

por Jamille Bullé

A derrota do Santa Cruz para o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta (16), sacramentou, de vez, o rebaixamento do Tricolor do Arruda, com três rodadas de antecedência. O Esporte Interativo separou cinco motivos que explicam a queda do Santa.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

1 – Elenco limitado

O Santa Cruz sofreu bastante com a falta de opções no elenco. Muitas vezes algumas peças não funcionaram durante a partida, no entanto, não havia elenco para fazer a reposição de atletas.

2 – Falta de reforços

Tanto Milton Mendes quanto Doriva afirmaram que pediram jogadores para algumas posições mais necessitadas, mas os reforços não vieram devido, principalmente, ao próximo item: a questão financeira.

3 – Crise financeira do clube

Além de os jogadores estarem com problemas nos salários, funcionários do clube sofrem com a mesma situação, que continuam sem receber há seis meses. O momento é tão delicado que os atletas passaram a ajudar os empregados com salários menores.

4 – Baixíssimo aproveitamento no Arruda

O fator casa não valeu para o Santa Cruz neste Brasileirão. Em 16 partidas disputadas como mandante, a equipe venceu apenas cinco, empatou uma e perdeu dez. O número de derrotas (dez) é bem superior ao número de vitórias (seis).

5 – Dificuldade no gol

Um dos principais problemas do Santa Cruz na competição foi a instabilidade no gol. Tanto Tiago Cardoso quanto Edson Kölln não mostraram segurança na meta e acabaram falhando em partidas importantes.

A cobertura completo do futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Milton Mendes traça comparativo entre ‘jogador comprometido’ e ‘jogador envolvido’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP