Futebol Nordeste

Cinco vitórias seguidas, 81% de aproveitamento e G-4: o efeito do invicto Givanildo no Náutico

Treinador não perdeu desde que chegou e alcançou a terceira posição da Série B

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
"Rei do Acesso", Givanildo está invicto no Timbu (Foto: Márcio Cruz/Náutico)
‘Rei do Acesso’, Givanildo está invicto no Timbu (Foto: Márcio Cruz/Náutico)

por Jamille Bullé

Quem viu a situação do Náutico no dia 3 de setembro, após a derrota para o Sampaio Corrêa por 4 a 3, lanterna do campeonato, não imaginaria que o Timbu chegasse onde está hoje. A equipe alcançou o tão sonhado G-4 e ocupa a terceira posição na tabela da Série B. E a evolução da equipe tem nome e sobrenome: Givanildo Oliveira.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

O treinador chegou ao Alvirrubro, logo após a derrota para o Sampaio, para tentar renovar os ânimos da equipe. Com status de Rei do Acesso, Givanildo foi provando, partida a partida, o porquê é conhecido por essa alcunha.

Nas duas primeiras partidas à frente do Timbu, dois empates em 0 a 0, com o Bahia, em casa, e Joinville, fora. Na rodada seguinte, contra o Paysandu, o treinador encontrou o caminho dos triunfos – e nele continua desde então. Já são cinco vitórias seguidas no comando da equipe. Sem nenhuma derrota no retrospecto como técnico do Náutico em 2016, Givanildo conquistou 17 dos 21 pontos que disputou, obtendo impressionantes 81% de aproveitamento.

Depois de tirar a equipe da oitava posição na tabela, a 11 pontos do quarto colocado, e colocar o Timbu, que há mais de um mês não sabe o que é perder, na terceira posição, o técnico tem mais oito rodadas para se manter no G-4 e confirmar a fama de Rei do Acesso, desta vez com o Náutico.

Jogos do Náutico na Série B sob o comando de Givanildo Oliveira

24ª rodada – 10/09/2016 – Náutico 0x0 Bahia
25ª rodada – 13/09/2016 – Joinville 0x0 Náutico
26ª rodada – 17/09/2016 – Náutico 3×1 Paysandu
27ª rodada – 24/09/2016 – Paraná 1×2 Náutico
28ª rodada – 01/10/2016 – Náutico 3×1 Vasco
29ª rodada – 04/10/2016 – Bragantino 0x1 Náutico
30ª rodada – 07/10/2016 – Náutico 2×0 Brasil-RS

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nos canais Esporte Interativo.

CENAS LAMENTÁVEIS! Jogadores de Botafogo-SP e ABC se estranham no Frasqueirão

 

 



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;