Futebol Nordeste

Clássico no Piauí tem agressão no 'apagar da luzes' e acusação de espancamento em campo

Desentendimento entre jogadores do Piauí e River-PI acaba em confusão; Enxuga Rato fala em 'Ato de selvageria'

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Foto: Wenner Tito / Piauí
Testinha é atendido no gramado após agressão (Foto: Wenner Tito / Piauí)

Um episódio chamou a atenção na última rodada do Campeonato Piauiense. Durante o clássico entre Piauí Esporte Clube e River Atlético Clube, vencido por 2 a 0 pelo Galo Carijó, as torres de iluminação do Estádio Lindolfo Monteiro passaram por problemas na fiação e durante um período na primeira etapa permaneceram apagadas.

A Liga dos Campeões está de volta! Todos os jogos da fase final você só assiste aqui! Garanta por R$ 9,90/mês!

O caso não é incomum. Então o que chamou a atenção? Bom, no apagar das luzes os jogadores começaram a discutir e, no calor do desentendimento, o atacante do Piauí, Testinha, caiu no gramado. O motivo? A agressão do lateral esquerdo do River-PI, Wesley. Segundo o centroavante do Enxuga Rato, o adversário desferiu um ataque surpresa com um soco na nuca, pelas suas costas. Tudo por conta de uma discussão do atleta do Galo Carijó com o meia Nil, também do Piauizão Vibrante.

“Assim que as luzes apagaram foi uma confusão com o Nil, eu só ia passando e falei para ele parar com isso. Quando virei as costas, ele me deu um murro, não estava nem esperando. Eu fui só separar e ele me agrediu”.

Após o início da confusão, policiais entraram no gramado do Lindolfo Monteiro e apartaram a briga. Tudo aconteceu com as luzes do estádio apagadas. Após a agressão, e a solução do problema com a iluminação, Testinha não conseguiu retornar à partida. Já Wesley foi expulso.

Por meio de seu site oficial, o Piauí Esporte Clube divulgou uma nota, em que repudia a agressão classificada como: ‘Espancamento’ e ‘Ato de selvageria e covardia’. Além disso, o clube ainda diz que haviam policiais em campo, mas o agressor não foi preso e nem um boletim de ocorrência registrado.

Já o River-PI, através de sua assessoria de imprensa, informou que irá aguardar a súmula da partida para ter ciência do que fora relatado pelo árbitro, para então, definir uma posição. O Galo também diz que a maneira como o Piauí vem tratando o caso é descabida, dado que não houve um espancamento.

O River-PI é o líder do Campeonato Piauiense. O Piauí é o lanterna.


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;