Futebol Nordeste

Com Givanildo Oliveira, média de gols sofridos pelo Náutico cai 71%

Nas oito partidas com o treinador à frente da equipe, o Timbu foi vazado em apenas três oportunidades na Série B

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Marcio Cruz/Náutico)
(Foto: Marcio Cruz/Náutico)

por Jamille Bullé

Desde que Givanildo Oliveira chegou ao Náutico, a equipe não sabe o que é perder. O Timbu engatou uma sequência de oito jogos sem derrota, contado com seis vitórias nos últimos seis duelos. A arrancada, que rendeu uma vaga no G-4 – o Alvirrubro ocupa a terceira posição na Série B -, é resultado de um fator que mudou a situação do time no campeonato: a evolução do setor defensivo.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Até a 23ª rodada, na derrota alvirrubra para o Sampaio Corrêa por 4 a 3, a equipe havia sofrido 30 gols, totalizando uma média 1,30 por partida. Após a chegada de Givanildo, a defesa ganhou consistência: foi vazada em apenas três oportunidades, fazendo a média despencar para 0,38.

Com o Náutico buscando uma vaga na Série A de 2017, e Givanildo tentando se afirmar ainda mais como Rei do Acesso, o Timbu volta aos gramados na sexta (21) para encarar o Luverdense, às 21h30 (de Brasília), no Passo das Emas, pela 32ª rodada da Série B.

A cobertura completa do futebol brasileiro você encontra nos canais Esporte Interativo

Tite não acredita em Neymardependência: ‘A qualidade individual só aparece quando o conjunto é forte’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;