Fortaleza; Série C; Juventude; Botafogo-SP; Botafogo-PB; ASA; ABC; Boa Esporte; Terceira Divisão; Guarani Com quatro times nas quartas de final, Nordeste pode pegar todas as vagas da Série C

Futebol Nordeste

Com quatro times nas quartas de final, Nordeste pode pegar todas as vagas da Série C

Botafogo-PB, ASA, ABC e Fortaleza podem conquistar o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no final de semana

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Juventude e Fortaleza ficaram no 0 a 0 (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)
Juventude e Fortaleza ficaram no 0 a 0 (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

No dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino. Criado em 2009, em homenagem ao nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, um dos grandes nomes da cultura da região. No futebol, o final de semana será de muita emoção para os times do Nordeste, já que quatro deles estarão em campo para definir uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.

É decisão! Fortaleza e Juventude brigam pela última vaga na série B 2017. Assista esse duelo emocionante aqui no EI PLUS.

ABC, ASA, Botafogo e Fortaleza estão nas quartas de final da Série C e podem retornar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Esta pode ser a primeira vez que quatro equipes da região conquistam a vaga na mesma edição.

Confira a situação de cada time na Série C:

ABC x Botafogo-SP – Sexta (07) – Frasqueirão – 19h (de Brasília)

Com o placar de 0 a 0 no jogo de ida, o ABC precisa de uma vitória em casa para avançar na competição. O time do técnico Geninho conta com o Frasqueirão para vencer o Botafogo-SP e retornar à Série B, competição que foi rebaixado no último ano. O empate com gols classifica o time paulista. Se o mesmo placar se repetir, a decisão será nos pênaltis.

Guarani x ASA – Sábado (08) – Brinco de Ouro – 18h30 (de Brasília)

Com a vitória por 3 a 1 em Arapiraca, o ASA é o time que está em melhor situação na competição. O Fantasma pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim conquista a vaga. Além disso, a derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Caso perca por dois gols de diferença, marcando duas vezes, a classificação será do Alvinegro de Alagoas.

Boa Esporte x Botafogo-PB – Domingo (09) – Municipal de Varginha – 11h (de Brasília)

Mais um empate em 0 a 0 no primeiro jogo deixa o jogo de volta aberto. Se o Belo empatar marcando gols, consegue a classificação. Para o Boa Esporte, apenas a vitória basta. Em caso de mais uma igualidade sem gols, o confronto irá para os pênaltis.

Fortaleza x Juventude – Domingo (09) – Castelão – 19h (de Brasília)

O mesmo serve para o confronto entre Fortaleza e Juventude. As equipes que foram rebaixadas juntas em 2009, não conseguiram subir nos anos em que disputaram a Série C. Desta vez, o drama terminará para uma das equipes. Já foram vendidos mais de 40 mil ingressos para a partida e a expectativa é de 60 mil pessoasl no Castelão. Para o Leão do Pici, também vale o retrospecto dos últimos dois anos, quando foi eliminado em casa.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta sexta-feira (07), nos canais Esporte Interativo.

Confira os melhores momentos de Juventude 0x0 Fortaleza – Série C

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;