Futebol Nordeste

Com triunfo sobre Brasil, Bahia passa a ter segundo turno melhor que o de 2015

No ano passado, Tricolor fez primeira metade de Série B muito boa, mas fraquejou no final e não conseguiu chegar ao acesso

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Guto Ferreira vem realizando um bom trabalho à frente do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Guto Ferreira vem realizando um bom trabalho à frente do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Por Heitor Nader

Se em 2015 o ponto fraco da campanha do Bahia na Série B foi o segundo turno, neste ano o Tricolor vem com um desempenho invejável e tem uma das melhores campanhas na segunda metade da competição. Com 24 pontos conquistados em 12 jogos, o time de Guto Ferreira já tem um desempenho superior ao que foi conquistado durante os 19 jogos finais da última temporada.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

No ano passado, a esta altura do campeonato, o Bahia até tinha pontuação superior a que tem agora  – 51 a 49 – , mas o segundo turno era bastante frágil e o Tricolor havia conquistado apenas 14 pontos, contra os 24 atuais.

Algo que não deu certo em 2015, mas que vem dando certo agora, são as partidas em seus domínios. Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o Bahia tem se mantido na briga pelo acesso mesmo sem conseguir repetir o mesmo desempenho quando atua como visitante.

A última campanha na Série B, que não culminou no acesso, teve momentos de fragilidade dentro da Fonte Nova. Principais exemplos disso foram as derrotas para Vitória e Santa Cruz, além dos empates com Sampaio Corrêa e ABC, que também contribuíram para o insucesso ao final do ano.

Mesmo muito bem na temporada, o Bahia precisa melhorar longe de Salvador. Para que isso comece a acontecer, o time vai até Barueri, onde enfrenta o Oeste, no próximo sábado (22), às 16h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta sexta-feira (14), nos canais Esporte Interativo.

Bárbara faz apelo ao presidente do Sport e pede volta do futebol feminino em seu clube do coração:


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;