melhores momentos, lances, vídeos, gols, tempo real, Basel, PSG, Liga dos Campeões, Champions League, EI, Esporte Interativo, Ao Vivo, TV por assinatura, tv paga, ei plus, tv ao vivo, assistir esporte interativo, esporte, jornalismo, jornalismo esportivo, promoção, liga dos campeões, série C, série B, série A, série D, brasileirão, NET, SKY, OI, GVT, Ceará Conheça o Ceará, o time que vai tentar estragar a festa do Vasco no Maracanã 

Futebol Nordeste

Conheça o time do Ceará que vai tentar estragar a festa do Vasco no Maracanã

Alvinegro de Porangabuçu conta com Bill, artilheiro da Série B para vencer o Cruz-Maltino no Maracanã

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
O Ceará chegou ao Rio na noite da última sexta-feira (Foto: Reprodução)
O Ceará chegou ao Rio na noite da última sexta-feira (Foto: Reprodução)

Por Yuri Felipe

Vasco e Ceará se enfrentam pela segunda vez nesta Série B. Na primeira ocasião, uma situação completamente diferente da atual. O duelo ficou marcado pelo jogo dos líderes da competição. Enquanto os cariocas lideravam a tabela, os cearenses seguiam na cola na busca pelo título. No entanto, após um segundo turno bem abaixo da média, as equipes chegam para a rodada final com o Cruz-Maltino precisando de uma vitória para se garantir na Série A e o Vozão já sem chance alguma de classificação.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Com alguns nomes conhecidos dentro do cenário nacional, o elenco do Ceará tem jogadores experientes e pode complicar muito a vida do Vasco na tarde deste sábado (26). O grande nome é o artilheiro da Série B, Bill, com 15 gols. Outros destaques da equipe durante a competição são o goleiro Éverson, o lateral direito Tiago Cametá, o volante Richardson e os meias Wescley e Felipe.

Confira o time que deve iniciar a partida diante do Vasco:

Éverson – Goleiro – Revelado pelo São Paulo, passou por alguns clubes do Nordeste antes de chegar o Ceará. Foi um dos grandes nomes do Ceará na Série B e um dos melhores goleiros do campeonato.

Tiago Cametá – Lateral Direito – Ofensivo e rápido, é um jogador que dá trabalho quando apoia o ataque.

Ewerton Páscoa – Zagueiro – No setor mais irregular da equipe, Ewerton conseguiu a titularidade na reta final da competição.

Valdo – Zagueiro – Na mesma situação do companheiro de zaga, perdeu a vaga durante a competição, recuperando na última partida.

Eduardo – Lateral Esquerdo – Titular durante toda a competição, era lateral direito, mas acabou deslocado para a esquerda.

Richardson – Volante – Um dos grandes nomes do time na competição, é um volante de marcação que sabe sair para o jogo.

Felipe Menezes – Meia – Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, é um meia armador que cadencia o jogo, com qualidade de passe e chute.

Wescley – Meia – Jogador rápido e habilidoso que vem crescendo na reta final com gols importantes.

Felipe – Meia – Jogador técnico e de drible fácil, pode levar perigo ao Vasco atuando próximo da área.

Lelê – Atacante – Atleta de velocidade, é a peça que puxa contra-ataque com rapidez.

Bill – Atacante – Matador do time, é o finalizador da equipe. Artilheiro da Série B com 15 gols, é a maior referência do elenco.

Décimo colocado, o Ceará pode terminar a Série B até na sexta colocação em caso de vitória, dependendo de uma combinação de resultados. Já para o Vasco, basta uma vitória que garante o acesso à Série A. Em caso de empate ou derrota, precisa de um tropeço do Náutico, que recebe o Oeste em casa. As equipes se enfrentam neste sábado (26), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP