Futebol Nordeste

Contra-ataque! Após críticas de Wanderson, Zanotta responde: 'Mentira e desrespeito'

Atual candidato à presidência do Sport esteve no Esporte Interativo e fez duras críticas ao executivo de futebol rubro-negro, que não gostou e rebateu

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
André Zanotta é executivo de futebol do Sport Club do Recife (Foto: Williams Aguiar / Sport)
André Zanotta é executivo de futebol do Sport Club do Recife (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Os bastidores do Sport Club do Recife estão fervendo. Na última quinta-feira (24), Wanderson Lacerda, candidato à presidência do clube, esteve no Resenha Esporte Clube e soltou o verbo para cima de André Zanotta, atual executivo de futebol rubro-negro.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

E Zanotta, é claro, contra-atacou. Após ser acusado de amador e de não entender do esporte, o dirigente, através de uma notal oficial, condenou as palavras de Wanderson, a quem definiu como despreparado e desatualizado, além de ter dito coisas mentirosas e desrespeitosas.

Confira, na íntegra, a nota:

“Tomamos conhecimento da entrevista que o Esporte Interativo fez com o candidato à presidência do Sport Club do Recife, Wanderson Lacerda, em que o referido candidato menciona que o atual executivo de futebol do clube, André Zanotta, já exerceu a função de interprete, sem ter tido experiência como executivo em outros clubes.

Gostaríamos de esclarecer que André Zanotta é formado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, com especialização em Administração Esportiva pela Fundação Getulio Vargas e mestrado em negócios do esporte pelo FIFA Master, o mais renomado curso de gestão esportiva no mundo. O atual executivo do Sport trabalhou como Gerente de Futebol no México, no Atlante FC, e, por 3 anos, exerceu a função de Superintendente de Futebol no Santos Futebol Clube. No Santos, André Zanotta participou das conquistas da Recopa Sul-americana de 2012 e do Campeonato Paulista de 2015, além dos inéditos Bi-Campeonato da Copa São Paulo (2013/2014) de Futebol e da Copa do Brasil Sub-20 (2013).

Toda essa formação e experiência do executivo já foram explicadas, por ele mesmo, ao candidato Wanderson em reunião realizada no Conselho Deliberativo do clube. Mesmo se assim não tivesse acontecido, com uma rápida pesquisa na Internet é facilmente possível verificar a atuação de André Zanotta como executivo, principalmente durante seu período de trabalho no Santos Futebol Clube.

Infelizmente, o candidato Wanderson insiste com a mentira e desrespeito em sua campanha para presidente, além de demonstrar profundo desconhecimento de assuntos ligados ao clube e ao mercado do futebol em geral, como se vê em outros momentos da entrevista.

É preocupante e lamentável que uma pessoa tão despreparada e tão desatualizada esteja pleiteando ser presidente de uma instituição do tamanho e importância do Sport Club do Recife”.



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP