Futebol Nordeste

Contra o Brasil, Bahia vai ter nove jogadores pendurados com dois amarelos

Tricolor vai ter de se resguardar para não ficar prejudicado no restante da Série B

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Juninho é um dos mais indisciplinados do Bahia no ano (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Juninho é um dos mais indisciplinados do Bahia no ano (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

O Bahia está na briga por uma vaga na Série A de 2017. Restando oito rodadas, o time do técnico Guto Ferreira tenta manter o aproveitamento dentro de casa, melhorar seu desempenho como visitante e, principalmente, não perder peças importantes ao time nas últimas partidas. E esse último fator é o que preocupa para o confronto contra o Brasil, na sexta-feira (14).

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Com time completo para o duelo com os gaúchos, o Tricolor pode ter alguns desfalques para o jogo seguinte a esse. Isso porque dez jogadores importantes para o elenco estão com dois cartões amarelos e pendurados para a sequência da competição, são eles: Eder, Hernane, Jackson, Juninho, Luiz Antônio, Misael, Muriel, Régis, Renato Cajá e Tinga.

Entre estes, os mais indisciplinados até o momento são Juninho e Cajá, com oito advertências cada, o que lhes custou dois jogos de suspensão desde o início da Série B. Um dos destaques do Tricolor na temporada, o volante, autor de gol de falta contra o Tupi, está pendurado há nove jogos e disse ter a receita para o time não levar mais tantos amarelos e perder atletas na reta final do campeonato.

“Já venho pendurado há algum tempo. Antes do jogo, meu pai falou: ‘Cuidado para não tomar cartão. Semana que vem a família vai estar toda aí’. No primeiro turno, fiquei fora do único jogo do Rio. Falei com meu pai: “Nem fala isso para acabar não atraindo’. Já venho jogando há um bom tempo pendurado. Acho que o que facilita para eu não tomar cartão é que eu estou marcando sempre próximo do adversário e, quando faço a falta, não é violenta, e acaba que o juiz não dá cartão”.

O confronto entre Bahia e Brasil está marcado para a próxima sexta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta terça (11), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;