Futebol Nordeste

Criticados por torcedores, Hernane e Renato Cajá são defendidos por Guto Ferreira

Treinador diz que não dá para jogar toda responsabilidade sobre os dois jogadores; eles foram vaiados contra o Criciúma, mesmo com o triunfo tricolor

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Hernane começou sua passagem pelo Bahia em lua de mel com a torcida, porém virou alvo de críticas nos últimos meses (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Hernane teve início arrasador no Bahia, mas virou alvo de críticas (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Na última partida do Bahia em casa na Série B, Hernane Brocador e Renato Cajá foram alvo dos torcedores, que vaiaram muito os atletas mesmo diante do triunfo sobre o Criciúma. Mas, se não estão com a moral em alta com os tricolores, com o treinador Guto Ferreira o prestígio da dupla segue inabalável.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

O comandante afirmou que a responsabilidade não pode ser jogada toda em cima de ambos e lembrou o papel fundamental que o meia e o centroavante exercem dentro de campo.

“Tudo passa por várias situações. Por exemplo, Hernane e Cajá, talvez, está sendo colocada uma situação maior, porque eles saíram naquele jogo do Criciúma, e nós acabamos conquistando o triunfo com os jogadores que entraram. Eu falei, após a partida, que o trabalho de quem entrou foi fantástico, mas não denigre em nada a saída dos outros dois, que trabalharam muito para desgastar os adversários, para que aqueles que entrassem pudessem ter o sucesso que tiveram. Se cobra que faça gol todos os jogos em relação ao centroavante. Mas o Bahia é uma equipe que marca bastante. Não está marcando A, mas está marcando B, está marcando C. Existe todo um trabalho coletivo. A gente não pode colocar toda a situação em cima de um único jogador, sendo que existe um sistema ofensivo e outro sistema defensivo”.

Guto Ferreira acredita que Hernane e Cajá têm tudo para realizarem uma grande partida no domingo e saírem do foco de crítica dos torcedores.

“Lógico que pode acontecer de o jogador acabar se desgastando a ponto de ser substituído quando não tem o rendimento adequado. E essa partida do Londrina foi extremamente desgastante. Quando você não está conseguindo triunfos pessoais, existe uma queda no aspecto confiança. Existe um desgaste físico maior do que o normal. Tudo isso a gente tem que levar em consideração. Acho que Hernane e Cajá têm tudo para fazer uma grande partida no domingo”.

O Tricolor de Aço entra em campo neste domingo (09), às 19h30, na Fonte Nova, diante do Tupi.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra neste sábado (08), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;