Futebol Nordeste

Doriva garante que Santa vai lutar até o fim, mas mantém os pés no chão: 'Temos que ser realistas'

Treinador também exaltou a postura da equipe na derrota para o Flamengo por 3 a 0, mas destacou a qualidade do Rubro-Negro

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Doriva lamentou o gol  no fim da partida (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Doriva lamentou a situação da equipe no Brasileirão (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)

Apesar de a derrota do Santa Cruz para o Flamengo por 3 a 0, neste domingo (09), no Pacaembu, ter afundado ainda mais a equipe na zona de rebaixamento, o técnico Doriva buscou os pontos positivos do time na partida. O treinador coral elogiou a postura dos jogadores do Tricolor, e colocou a vitória da equipe carioca na conta da qualidade do elenco rubro-negro.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

“Foi um primeiro tempo equilibrado e a gente finalizou até mais do que eles. Tivemos chances. No segundo, tentamos nos expor mais e o time deles tem qualidade, soube aproveitar para matar a partida. A equipe mostrou caráter, personalidade e jogou. Infelizmente não conseguiu fazer o resultado. O Flamengo briga pelo título e tem um elenco qualificado. Temos que erguer a cabeça.”

No entanto, o treinador mantém os pés no chão. Apesar de ressaltar que a equipe não vai se entregar, Doriva afirma que o Santa precisa ser realista.

“Ninguém está jogando a toalha, mas está cada vez mais difícil e temos que ser realistas. Vamos tentar de todas as formas (escapar do rebaixamento).”

O Santa Cruz volta a campo na quarta (12) para encarar o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Brasileirão. Doriva lamentou a partida longe da torcida, mas destacou a importância da venda do mando de campo.

“É evidente que a gente perde (jogando na Arena Pantanal). Mas foi uma decisão que a diretoria não teve escolha por conta da difícil situação financeira. Todos sabem disso. A direção está tentando buscar recursos para solucionar os problemas. Só por conta disso. A gente lamenta por não jogar diante da nossa torcida, mas entendemos que é necessário”.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nos canais Esporte Interativo.

CENAS LAMENTÁVEIS! Jogadores de Botafogo-SP e ABC se estranham no Frasqueirão



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;