Futebol Nordeste

Drama antigo! Oswaldo 'repete' Eduardo Baptista e deixa Sport sem técnico no fim da temporada

Em 2015, então treinador aceitou proposta do Fluminense após a 26ª rodada do Brasileirão; Oswaldo vai para o Corinthians depois de 30 partidas na competição

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Oswaldo de Oliveira e Eduardo Baptista deixaram o Sport em situações parecidas (Fotos: Williams Aguiar / Sport)
Oswaldo de Oliveira e Eduardo Baptista deixaram o Sport em situações parecidas (Fotos: Williams Aguiar / Sport)

por Igor Affonso

A saída de Oswaldo de Oliveira do Sport, para assinar com o Corinthians, pegou de surpresa o Sport, mas não chegou a ser uma novidade na vida do clube pernambucano. Em 2015, o Rubro-Negro se viu sem treinador em uma situação semelhante à ocorrida nesta terça-feira (11).

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Na temporada passada, mais precisamente em setembro, também na parte final do Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista, após um ano e sete meses no comando do Leão, comunicou a saída para acertar com o Fluminense.

Eduardo deixou o Sport após a 26ª rodada, quando os leoninos ocupavam a 10ª posição na tabela do Brasileirão (viria a terminar na 6ª colocação). Oswaldo sai na 30ª rodada, com o time na 16ª colocação, a um passo de entrar na zona de rebaixamento.

Apesar das situação parecidas, o Sport, pelo menos por enquanto, tratou os casos de forma distinta. A nota oficial que trazia a notícia do acerto de Eduardo Baptista com os cariocas possuía um tom mais crítico em relação à postura do profissional. Confira abaixo:

“A diretoria do SPORT recebeu no início desta noite a comunicação, efetuada pela gerência de futebol, da decisão unilateral do técnico Eduardo Batista, que se demitiu para assumir o comando do Fluminense em razão de proposta financeira mais vantajosa.

O SPORT lamenta a decisão do técnico, que interrompe intempestivamente a participação em projeto de longo prazo a que se comprometera com o clube, e que foi bancado pela diretoria em situações dificílimas nos anos de 2014 e 2015.

O SPORT, a despeito do ocorrido, continuará com seu projeto e já está à procura de profissional com o perfil a ele adequado, com os valores éticos e credibilidade necessários. A diretoria do SPORT agradece ao técnico que sai os serviços prestados e deseja-lhe boa sorte nos novos desafios assumidos. No jogo do próximo domingo, o elenco será comandado pelo assistente técnico Daniel Paulista”.

Já com Oswaldo, a notificação foi mais branda, apenas agradecendo os serviços e avisando que um novo treinador já está apalavrado com o clube da Ilha do Retiro.

“O Sport Club do Recife comunica que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira (12), comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato”.

Coincidentemente, ambos os comandantes justificaram suas decisões afirmando que não viam perspectiva para o ano seguinte e, por isso, os ciclos estavam perto do fim.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta quarta (12), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:

 



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;