Futebol Nordeste

Em 1934, Santa Cruz entrou para a seleta lista de equipes que já derrotaram a seleção brasileira

Time coral venceu o duelo com o Brasil por 3 a 2, no Recife; foi a primeira derrota da Seleção para um time brasileiro

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Reprodução/Santa Cruz)
O Santa Cruz venceu a Seleção por 3 a 2 (Foto: Reprodução/Santa Cruz)

por Jamille Bullé

No dia 10 de outubro de 1934, o Santa Cruz assinou o nome na seleta lista de equipes que já venceram a seleção brasileira. O Tricolor derrotou o time canarinho pelo placar de 3 a 2, no jogo que marcou a primeira derrota da Seleção para uma equipe brasileira.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

O time coral encarou o escrete que participou da Copa do Mundo da Itália, em 1934, e que contava com grandes estrelas como Waldemar de Brito, Patesko e o grande Leônidas da Silva, o Diamante Negro. No confronto realizado no Campo da Avenida Malaquias, no Recife, Zezé (2) e Sidinho marcaram os gols da vitória tricolor – Waldemar de Brito e Patesko balançaram a rede para o Brasil.

Ao todo, apenas cinco times derrotaram a Seleção, sendo três deles brasileiros, desconsiderando combinados, seleções locais ou jogos com restrições de convocação: Dublin-URU por 1 a 0, em 1918, Santa Cruz por 3 a 2, em 1934, Arsenal-ING por 2 a 0, em 1965, Atlético-MG por 2 a 1, em 1969, e Flamengo por 2 a 0, em 1976.

Santa Cruz 3×2 seleção brasileira

BRASIL: Pedrosa; Rogério, Vicente; Ariel, Martim Silveira, Canalli; Átila, Waldemar de Brito, Leônidas da Silva, Armandinho e Patesko. Técnico: Carlito Rocha

SANTA CRUZ: Dadá; Marcionilo, João Martins; Zezé, Furlan, Ernani; Valfrido, Lauro, Chinês, Sidinho e Estevam. Técnico: Ilo Just

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nos canais Esporte Interativo.

CENAS LAMENTÁVEIS! Jogadores de Botafogo-SP e ABC se estranham no Frasqueirão



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;