Futebol Nordeste

Em 2010, Santa Cruz eliminou o Botafogo da Copa do Brasil com uma vitória heroica no Engenhão

Equipe coral venceu o Alvinegro por 3 a 2 em confronto eletrizante

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Camilo. Botafogo x Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro 2016 no estadio Mario Helenio. 03 de Julho de 2016, Juiz de Fora, MG, Brasil. Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Já em 2016, o Botafogo levou a melhor no primeiro turno, vencendo por 2 a 1 (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

por Jamille Bullé

Quando o assunto é duelo entre Santa Cruz e Botafogo, um dos episódios mais marcantes da equipe do Arruda vem à memória do torcedor coral. Em 2010, quando os pernambucanos estavam na Série D e os cariocas na Série A, as equipes se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil, e o Tricolor levou a melhor.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Na partida de ida, no Recife, o Glorioso triunfou por 1 a 0, com gol de Herrera, o que obrigava a equipe coral a vencer por dois gols de diferença, ou por um, caso marcasse duas vezes ou mais.

No duelo de volta, no Engenhão, o Santa mostrou que estava determinado em conseguir a classificação. Aos seis minutos de jogo, Léo arriscou de longe, e Jefferson aceitou. No entanto, o Botafogo empatou a partida com Herrera. Apesar do empate, o Tricolor não se entregou.

No segundo tempo, Brasão marcou o segundo dos pernambucanos, mas o Glorioso ainda daria trabalho para o time coral. Herrera, de novo ele, marcou o segundo dos cariocas. O torcedor alvinegro inflamou no que parecia o fim para o Santa Cruz. Porém, no apagar das luzes, Souza marcou o terceiro do Tricolor e fechou o placar, para a alegria coral e decepção botafoguense, consolidando a grande zebra na Copa do Brasil.

Agora, as equipes voltam a se encarar nesta quarta (19), às 21h45 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Botafogo venceu o Santa por 2 a 1.

Tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha na programação do Esporte Interativo

GOLAÇO DO ABC! À lá Ronaldinho, Lúcio Flávio faz o quarto sobre o Guarani



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP