Futebol Nordeste

Em 2015, Grafite reestreou pelo Santa marcando o gol da vitória da equipe sobre o Botafogo

Tricolor triunfou por 1 a 0, na Série B, diante de 44 mil torcedores no Arruda

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Grafite marcou o gol da vitória do Santa na reestreia pelo clube (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)

por Jamille Bullé

Santa Cruz e Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, no Arruda, e o confronto tem um valor sentimental e sabor especial para um atleta da equipe coral. Em 2015, os dois times se encararam no retorno de Grafite ao Tricolor, 11 anos após ter deixado ao Tricolor.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

A volta do atacante ao Santa não poderia ter sido melhor. No duelo, válido pela Série B de 2015, em um Arruda lotado – 44 mil torcedores compareceram ao retorno do jogador -, o Santa venceu por 1 a 0, com gol justamente do camisa 23, sacramentando um retorno dos sonhos. No final da competição, o Tricolor conseguiu o acesso tão idealizado, tendo Grafite como um dos principais líderes.

Se em 2015 a situação era positiva para o Santa no campeonato nacional, a realidade é outra em 2016. A equipe é a 19ª colocada, com 23 pontos, e só não será rebaixada com um milagre. Nesta quarta (19), o Tricolor reencontra o Botafogo no Arruda, às 21h45 (de Brasília), jogando pela dignidade no Brasileirão.

Tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha na programação do Esporte Interativo

GOLAÇO DO ABC! À lá Ronaldinho, Lúcio Flávio faz o quarto sobre o Guarani



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP