Futebol Nordeste

Em comunicado oficial, Fortaleza pede desculpas à torcida e fala em 'auditoria'

Diretoria do Leão se pronunciou pela primeira vez desde empate com o Juventude, no último domingo, no Castelão

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação)
Presidente do Leão vai conceder entrevista na segunda-feira (Foto: Divulgação)

Após a eliminação do Fortaleza na Série C do Brasileiro, a diretoria se pronunciou pela primeira vez. Em nota destinada aos torcedores, o clube se desculpou por mais uma eliminação nas quartas de final, a terceira seguida, e revelou que está fazendo uma auditoria para descobrir quais foram os fatores que levaram à queda na competição nacional.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Antes disso, o presidente Jorge Mota havia adiado a entrevista coletiva que estava marcada para esta quinta-feira (13), para a próxima segunda (17). Sem ter mais competições a disputar nesta temporada, o Leão só volta a campo em 2017.

Confira o comunicado na íntegra:

Caríssima Nação Tricolor,

Os últimos dias têm sido bem difíceis para a família tricolor. O revés do último domingo despertou sentimentos extremos e difusos. Fazia-se necessário esperar que o tempo transcorresse um pouco, para que nós pudéssemos analisar os acontecimentos com serenidade.

Diante disso, nossa primeira manifestação é um imenso pedido de desculpas. O acesso não veio, falhamos. Não há muito espaço para justificativas. Se o nosso maior objetivo não foi alcançado, falhamos e pedimos desculpas a todos os tricolores.

Sabemos, no entanto, que só pedir desculpas não é o bastante. É preciso analisar a fundo cada fator que pesou na eliminação. Estamos fazendo uma grande auditoria, em todos os setores do clube, para identificar o que houve de errado.

Neste processo, para a nossa felicidade, novos e antigos segmentos da família tricolor estão se aproximando da gestão para nos ajudar a identificar todas as falhas, corrigi-las e propor soluções. Esta aproximação é a prova de que o Fortaleza é enorme e que um grande movimento união é possível.

É preciso ainda mais alguns dias para que as análises internas se concluam e para que o movimento de união avance. Assim nosso pedido de desculpas não será vazio, mas abrirá uma janela para o futuro, na esperança de formar um clube mais forte do que nunca.

Diretoria.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

GOOOOOL!!! Genesis arrisca de fora da área e marca o gol do acesso do Boa Esporte

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.