Futebol Nordeste

Em mensagem de apoio, Lenis, Henríquez e Ruiz veem brasileiros e colombianos mais unidos

Os três são os representantes da Colômbia no atual elenco do Sport

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Lenis, Henríquez e Ruiz são os colombianos do elenco do Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Lenis, Henríquez e Ruiz são os colombianos do elenco do Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Nos dois últimos dias, o povo colombiano vem dando um verdadeiro show de humanismo, união e solidariedade. A manifestação da torcida do Atlético Nacional para com a Chapecoense emocionou ao mundo e deixou um sentimento de gratidão dos brasileiros com o vizinho sul-americano. E, no Sport, três representantes da Colômbia se mostraram muito orgulhosos do seu povo e reiteraram que estão vendo os países cada vez mais unidos.

Os atacantes Reinaldo Lenis e Luiz Ruiz, além do zagueiro Oswaldo Henríquez , disseram que compartilham do mesmo sentimento daqueles que lotaram o estádio Antanasio Girardot  na noite da última quarta-feira (30). Ruiz aproveitou para mandar uma mensagem muito carinhosa ao povo de Chapecó.

“Eu me uno a esse sentimento e a esse pensamento que a cidade de Medellín teve. Quero enviar um abraço forte e caloroso para toda a cidade de Chapecó e torcedores da Chapecoense, que receberam um golpe muito duro, e também às famílias que perderam seus parentes. Estamos todos muito tristes, pois se foram companheiros de futebol, amigos. Acho que são nos momentos mais difíceis que devemos estar mais unidos. Sei que são só palavras, mas estou muito triste pelo ocorrido e quero enviar forças aos familiares”.

Já Henríquez fez questão de estreitar os laços entre os colombianos e brasileiros, e enfatizou que em uma tragédia como essa qualquer um sente como se tivesse acontecido com alguém da sua família.

“Por tudo que aconteceu e envolveu os dois países, acho que ambos, agora, estão ainda mais unidos. Acho que o povo colombiano pôde demonstrar um pouco do seu respeito, sentimento e carinho. Foi como se tivesse acontecido conosco. Nosso país sentiu muito a perda de todos que tiveram neste acidente. Em geral, em uma situação difícil, não importa se somos jogadores de futebol, políticos ou qualquer outra coisa. Temos todos que nos unir para amenizar reparar a dor dessas famílias”.

Por fim, Lenis pediu toda ajuda do mundo à Chapecoense e sugeriu que a CBF deixe o time catarinense imune ao rebaixamento nos próximos anos.

“Acho que o mundo está paralisado com o que aconteceu, mas já escutei que muitos jogadores e clubes estão querendo ajudar a Chapecoense sem qualquer compensação financeira. Acho que seria ótimo se a CBF decidisse que a Chapecoense não pudesse ser rebaixada nos próximos anos. Tenho certeza que eles terão força e conseguirão se reerguer”.



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP