Futebol Nordeste

Ex-Chapecoense, Guto Ferreira lamenta acidente: 'Um golpe duro que não irei absorver nunca'

Em nota em uma rede social, treinador relembrou de momentos vividos no clube

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação/Chapecoense)
Guto Ferreira teve passagem recente pela Chapecoense (Foto: Divulgação/Chapecoense)

O dia da maior tragédia da história do futebol mundial. O acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, com mais de 75 mortos entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, comissários e convidados, quando viajavam para a disputa da final da Copa Sul-Americana tocou a todos e envolve diretamente o técnico Guto Ferreira, atualmente no Bahia, que dirigiu o time catarinense até junho e mantinha contato com diversas pessoas presentes no avião.

Em publicação no seu Facebook, o ex-treinador do Verdão do Oeste deu emocionante depoimento sobre o acidente.

Sábado postava mais um momento de alegria em minha carreira, o acesso do Bahia, mas hoje sinceramente a vida me quebrou as pernas, é o momento mais triste.

Me faltam mais palavras para descrever meu sentimento. Uma tragédia sem precedentes que abala todos nós que vivemos de futebol.

Tantas amizades que fiz no período que trabalhei na Chapecoense. Estive lá até o final de junho deste ano. Perdi grandes companheiros. Conhecia a história de quase todos do clube que perderam suas vidas. Batalhadores, pais de família, profissionais corretos.

É um golpe duro que não irei absorver nunca.

Meus sinceros pêsames aos familiares de todos que perderam suas vidas. Que Deus os conforte

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 47 corpos.

 


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP