Fortaleza; Série C; Juventude; Castelão; Hemerson Maria; Juliano; Corrêa; Anselmo; Daniel Sobralense; Rodrigo Andrade Fortaleza empata com o Juventude e é eliminado da Série C

Futebol Nordeste

Fortaleza empata com o Juventude e é eliminado da Série C no Castelão lotado

Leão do Pici pressionou, mas não conseguiu o gol que lhe daria a classificação

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
O Juventude se classificou para a Série B (Foto: Arthur Dallegrave/ E.C.Juventude)
O Juventude se classificou para a Série B (Foto: Arthur Dallegrave/ E.C.Juventude)

O Fortaleza foi eliminado da Série C em pleno Castelão. Assombrado pelo fantasma das duas eliminações nos últimos anos, para Macaé, em 2014 e Brasil de Pelotas em 2015, o time lutou para escrever um capítulo diferente em sua história na competição, mas o empate em 1 a 1 acabou deixando o sonho de retornar à Série B pelo meio do caminho.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

No primeiro tempo, o Fortaleza criou algumas boas chances, com Anselmo e Corrêa. Mas o Juventude também chegava com perigo e assustava o gol de Ricardo Berna. No segundo tempo, nos minutos iniciais, o atacante Hugo recebeu um cruzamento sozinho na área e cabeceou para abrir o placar. Precisando marcar dois gols, o Fortaleza foi para o tudo ou nada, e conseguiu o empate em uma cobrança de falta de Pio, que soltou a bomba para deixar tudo igual.

Depois, Roberson teve a chance de fazer o segundo do Alviverde, quando saiu cara a cara com o goleiro tricolor, mas acabou tocando para fora. Depois disso, foi só pressão do time da casa. Com a expulsão de Pará e Juliano, o campo ficou com mais espaço e a pressão do Fortaleza aumentou. Pio tentava de falta, e chutando de longe, mas o goleiro Elias estava inspirado e impedia o gol da classificação. O atacante Anselmo, em uma linda cabeçada, também chegou perto, mas o paredão alviverde evitou mais uma vez. Nos minutos finais, o time da casa foi para o tudo ou nada e quase conseguiu marcar na base do abafa, mas defesa do Juventude conseguiu controlar o jogo e garantir a classificação.

Agora, o Juventude enfrenta o Boa Esporte, jogando a primeira partida em Caxias do Sul e decidindo em Varginha. Para o Fortaleza, o ano acabou e o clube só volta a atuar em 2017.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nos canais Esporte Interativo.

Veja os melhores momentos de Fortaleza 1×1 Juventude – Série C

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;