Futebol Nordeste

Gol contra o São Paulo colocou Diego Souza muito perto de recorde pessoal no Brasileirão

Com 10 gols na atual edição da competição, camisa 87 do Sport está próximo de igualar marca alcançada em 2011, quando defendia o Vasco, e fez 11 gols

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Diego Souza tem a missão de comandar o Sport em sequência importante (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)
Diego Souza tem a missão de comandar o Sport em sequência importante (Foto: Williams Aguiar / Sport )

O ano de Diego Souza com a camisa do Sport é incrível. Apesar da situação do time não ajudar, a temporada do meia, em termos pessoais, é de se orgulhar. Sem e explosão de outrora, Diego parece estar no seu auge técnico, além de feliz como nunca antes pareceu estar em qualquer outro clube que vestiu a camisa ao longo destes anos de carreira. Um dos líderes do atual elenco e cada vez mais ídolo dos rubro-negros, o camisa 87 também reencontrou na Ilha do Retiro o seu faro de artilheiro.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Com 10 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, ele é o artilheiro leonino na competição, e também um dos vices-artilheiros gerais do torneio. Gols estes que colocam o craque perto de um recorde pessoal. DS87, como foi batizado pela torcida, está a um tento de igualar sua melhor marca de gols em Brasileiros, onde anotou 11 vezes com o Vasco da Gama, em 2011.

Ou seja, com ainda nove rodadas por jogar, é muito provável que Diego Souza, não só iguale, como também ultrapasse o seu melhor número. O levantamento do site  Superesportes ainda mostra que, no clube carioca, o atleta precisou de 32 rodadas para balançar as redes em 11 oportunidades. Já no Sport, foram 10 em 25 partidas.

Coincidentemente, na outra vez que esteve a um passo do recorde, Diego também vestia a camisa rubro-negra. Foi em 2015, quando fez nove gols. Em 2009, no Palmeiras, também obteve a mesma quantidade. O meio-campista começou a disputar o Campeonato Brasileiro em 2005 e, desde então, seus números são: 5 gols (Flamengo, em 2005); 8 gols (Palmeiras, em 2008); 9 gols (Palmeiras, em 2009); 5 gols (Atlético-MG, em 2010); 11 gols (Vasco, em 2011); 12 gols (Vasco, em 2012); 1 gol (Cruzeiro, em 2013); 4 gols (Sport, em 2014); 9 gols (Sport, em 2015).

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra neste sábado (08), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:

 



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;