Futebol Nordeste

Guto admite ansiedade por reencontrar Fonte Nova e afirma: 'Torcedor do Bahia é fantástico'

Técnico deve utilizar mesma escalação dos últimos jogos do Tricolor

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Guto comandou treino na Arena Fonte Nova, nesta sexta (16) (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Guto comandou treino na Arena Fonte Nova, nesta sexta (16) (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

O Bahia vem há duas rodadas podendo entrar no G-4 da Série B e vacilando. Agora, o time de Guto Ferreira joga em seus domínios e com um triunfo pode finalmente voltar à zona que dá acesso à Série A do Brasileirão. Além de ter que contar com a ajuda dos rivais diretos que estão à sua frente – CRB, Londrina e Ceará – o Esquadrão vai ter que fazer sua parte na Fonte Nova.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Até o momento, mais de 18 mil ingressos foram vendidos para a partida e a presença da torcida vem sendo como fator incentivador de Guto Ferreira aos atletas. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16), o treinador demonstrou ansiedade para que o início do confronto e para o reencontro com a torcida.

“Já vem aquele friozinho, arrepio, porque o torcedor do Bahia é fantástico, sabe da dificuldade, mas ele é fiel, está vindo, respondendo. Tenho certeza de que novamente vamos chegar com 12 (jogadores). E vamos cobrar de cada um para que se supere e traga junto cada torcedor, para que possamos conseguir o resultado que temos por objetivo”.

Mesmo com as duas últimas atuações abaixo da média, Guto garantiu que deve seguir com a mesma base da escalação utilizada contra Náutico e Paysandu.

“A gente não pode trocar porque chegou, embora tenha feito isso, mas o momento era diferente, o Bahia tinha que dar uma guinada, e a estrutura da equipe não estava no momento com o rendimento que pudesse dizer que daria essa guinada, então fizemos as mudanças. Nesse momento, a história é um pouco diferente, então vamos com calma. Os três têm condição de serem titulares, uns mais com mais know-how, outros menos, mas todos com potencial. Eles têm que buscar lugar dentro do plantel, desde que o plantel ofereça oportunidade”.

Bahia e Goiás se enfrentam no início da noite deste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada da Série B. O Tricolor é o sétimo colocado, com 36 pontos  e o Esmeraldino está em 15º, com 31.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Modesto pede mudanças na CBF e banimento de árbitro: ‘É o descrédito do futebol brasileiro’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP